KM 239 - Ciclistas Trocam Bicicletas Pelas Sapatilhas

CICLISTAS TROCAM TEMPORARIAMENTE AS SUAS BICICLETAS
PELAS SAPATILHAS DE CORRIDA













Num dia de sol e algum vento no sotavento algarvio, alguns dos ciclistas da equipa Palmeiras Resort/Prio/Tavira trocaram as suas bicicletas pelas sapatilhas e fizeram-se ao asfalto, participando numa prova de atletismo que ligava Ayamonte a Vila Real Santo António, denominada X Milhas do Guadiana.

Esta prova mítica na região contou com cerca de 600 participantes que tinham pela frente 17,5 kms para percorrer, aos quais Ricardo Mestre, Luís Silva e Tomas Metcalfe se aventuraram num dia desportivo e diferente ao que estão habituados.
O Algarvebike lançou-se também à aventura e acompanhou o dia destes três ciclistas numa prova em que os três estavam a participar pela primeira vez. Por sua vez, Ricardo Mestre e Luís Silva faziam o seu batismo em provas de atletismo, já Tomas Metcalfe é um homem que veio do Dualo antes de surgir no ciclismo de estrada e como tal mostrou-se mais à vontade ao encarar a prova, inclusive fazendo os primeiros 5 quilómetros com a cabeça de corrida.
No final Tomas Metcalfe terminou os 17,5 quilómetros com um total de 1h14m51s, Ricardo Mestre com 1h16m48 enquanto que Luís Silva terminou com 1h23m03s. Tudo registos muito bons para quem se estava a estrear e não treina esta modalidade.

Findada a prova todos se queixavam da dor de pernas, mas considerando esta uma óptima experiência a repetir se possível ainda nesta época de defeso e sem dúvida para o próximo ano. Dessa feita comentavam-nos “a prova foi espectacular, para o ano queremos chegar aqui melhor preparados, já que não temos corrido quase nada a pé e quando vamos, fazemos meia hora quarenta minutos”.

O final de tarde foi passado na casa de Ricardo Mestre onde os atletas repuseram as energias com um optimo petisco de chouriça assada e presunto, enquanto se comentava a prova e o estado do ciclismo actual.






0 comentários: