3KM10 - 38ª VOLTA AO ALGARVE NA RTP E EUROSPORT



A Volta ao Algarve em bicicleta poderá ser transmitida pela primeira vez na televisão, confirmou hoje à agência Lusa a organização, assumindo que a 38.ª edição da prova algarvia vai ser emitida para todo o Mundo.

A próxima edição da Volta ao Algarve, que se realiza entre 15 e 19 de fevereiro, representará uma “viragem” na internacionalização da prova já que a transmissão televisiva em direto cumpre um desejo de muitos anos da organização.

Contactado pela agência Lusa, o presidente da Associação de Ciclismo do Algarve, Rogério Teixeira, confirmou a existência de «negociações bem encaminhadas» para a transmissão de mais de uma hora por dia das etapas na RTP e Eurosport, podendo a “Algarvia” chegar assim a mais de 100 milhões de lares.

Até ao momento estão confirmadas 19 equipas na próxima edição da prova, com o destaque para os dez coletivos da primeira divisão internacional: Ag2r La Mondiale, BMC, Garmin-Barracuda, Lotto-Belisol, Omega Pharma-QuickStep, Rabobank, RadioShack, Saxo Bank, Sky e Vacansoleil.

No lote, ainda em aberto, de equipas participantes estão também três formações de categoria continental profissional – Rusvelo, Topsport Vlaanderen-Mercator e United-Healthcare -, assim como os quatro conjuntos continentais portugueses, Efapel-Glassdrive, LA-Antarte-Rota dos Móveis, Onda-Boavista e Carmin-Prio.

Entre os ciclistas já anunciados estão Alberto Contador (Saxo Bank), Tony Martin (Omega Pharma-QuickStep), Jurgen van Broeck (Lotto-Belisol), Andreas Klöden, Nelson Oliveira e Tiago Machado (RadioShack), Bradley Wiggins, Christopher Froome, Edvald Boasson Hagen e Thomas Lovkvist (Sky), Nicolas Roche (Ag2R La Mondiale), Tyler Farrar e Heinrich Haussler (Garmin-Cervélo), Gustav Larsson e Stijn Devolder (Vacansoleil).

0 comentários: