3KM 4 - ENTREVISTA - AMARO ANTUNES





Amaro Antunes é o novo reforço da equipa de ciclismo profissional do Clube de Ciclismo de Tavira. O atleta ascendeu ao profissionalismo na época passada, e actualmente com 20 anos conta várias vitórias no seu palmarés. Durante a sua passagem nas camadas jovens notabilizou-se nos Contra-relógios e nas etapas de montanha. Em 2011 deu nas vistas ao vencer uma das provas da competição internacional, Taça das Nações, ao serviço da selecção nacional de sub 23. Natural de Vila Real de Santo António, Antunes é a mais recente aposta da equipa algarvia.





Neste novo ciclo da tua carreira, em que ingressas na equipa profissional de Tavira quais são as tuas expectativas para esta época?
Amaro Antunes:
Antes de mais é para mim uma honra enorme vestir as cores do Clube de Ciclismo de Tavira, as expectativas são grandes pois tentarei dar o meu melhor em prol da equipa. Agradeço imenso a aposta que o Clube depositou em mim.

Ao longo da tua ainda curta carreira tens conquistado diversas vitórias. Qual foi a vitória que mais sabor te deu conquistar?
AA:
Qualquer das vitórias que alcancei tem um sabor muito especial. Ao ter de referir uma, como é natural, elejo os campeonatos nacionais de juniores em crono e estrada. É claro que também não podia deixar de referir a minha recente vitória na Taça das Nações em Itália , foi arrepiante vencer ali...


És um jovem corredor, e uma aposta do Clube de Ciclismo de Tavira. Qual é a tua principal meta enquanto ciclista profissional nesta equipa?
AA:
Acima de tudo venho com um objectivo claro, aprender mais e poder evoluir como ciclista.



Este ano conquistaste uma importante vitória ao serviço da selecção nacional de sub 23, na Taça das Nações. Como descreves o teu percurso na selecção?
AA:
Foi uma vitória muito importante para mim. Quanto ao meu percurso enquanto ciclista da selecção nacional, tento sempre ser útil e honrar a camisola de Portugal.

Como surgiu o gosto por esta modalidade?
AA:
O gosto pelo ciclismo surgiu devido ao facto de ter sempre familiares ligados à modalidade.

0 comentários: