3KM 1 - Nasce em Castro Marim a Associação Rodactiva









Como um golpe á situação económica actual, com a humildade, ambição e trabalho que se exige nos dias que correm, das mãos de um grupo de amigos apaixonados pelo ciclismo, nasce a Associação Rodactiva em Castro Marim.
Com um espírito inovador e de cooperação entre colectividades da região, surgem com uma filosofia de dinamizar e oferecer aos amantes das bicicletas o melhor que a região do Baixo Guadiana tem para dar, desde as suas lindas paisagens que vão do litoral á serra do interior sempre acompanhadas pelo rio Guadiana, passando pela gastronomia e nunca esquecendo a cultura que por esta zona do sotavento Algarvio se vive.

A Associação Desportiva, Recreativa, Cultural e Social do Sotavento – RODACTIVA, foi assim fundada a 29 de Setembro do ano passado por um grupo de 21 amigos da região e tem como principal objectivo desenvolver a prática do desporto no concelho de Castro Marim, organizando eventos de várias actividades desportivas, educativas e culturais para todas as idades e marcar novos roteiros no concelho para uma melhor divulgação do mesmo, quer a nível recreativo, desportivo e turístico. A associação mostra-se assim acerta á colaboração com outras associações e clubes, apoiando e promovendo a sua divulgação, aumentando a qualidade dos eventos organizados de modo a que o concelho de Castro Marim e toda a região possa sair valorizada aos olhos de quem a visita e de quem nela vive.

Sendo ainda “bebé” a RODACTIVA já conta no seu curriculum com a organização de alguns eventos tais como a I Maratona da Alta Mora onde entraram em colaboração com a Associação ARCDAA, o passeio de apresentação informal da associação e em parceria com a junta de freguesia de Castro Marim no passeio dos Pai Natal no passado dia 11 de Dezembro. Para o ano 2012 mostram-se bastante ambiciosos tendo o seguinte plano de actividades previsto:

Fevereiro
 Passeio de apresentação da Associação;
Abril
 1º Paddy Paper Escolar;
Maio
 1º Passeio convívio pelo Guadiana;
Junho
 1 º Passeio BTT fim de ano escolar;
Agosto
 1º Passeio Férias de Altura;
Setembro
 1 º Prova de BTT no Aniversário do clube;
Outubro
 1 º Passeio Hallowen - Nocturno

 Workshops de mecânica ciclista;
 Gincanas pedagógicas / Técnicas;
 Marcações de percursos;
 Requalificação da Ecovia

0 comentários: