2KM123 - Campeão Nacional de XCO 2011

Aconteceu no passado fim-de-semana (16 e 17 de Julho) em Moreira de cónegos, Guimarães, a edição 2011 do campeonato nacional de BTT na sua vertente de Cross Country Olímpico (XCO).

O evento decorreu num ambiente de grande calor e muito pó, aumentando ainda mais o já elevado grau de dificuldade deste tipo de provas, a presença dos melhores atletas nacionais nos diferentes escalões que acorreram a este encontro em grande número, mostram como o trabalho de base das escolas da modalidade começa já a ter uma importância destacada na quantidade e qualidade dos atletas portugueses.

No mais importante evento da modalidade no nosso pais, na sua vertente olímpica, estão em jogo os títulos de “Campeão Nacional” por categorias individuais e por equipas.

A equipa algarvia do BTT Loulé / EAFIT / BPI, uma das mais representativas (16 atletas), conta agora com dois novos campeões nacionais: João Fernandes, no escalão de cadetes masculinos e Carlos Cabrita no escalão de Veteranos C.



































Tambem outra equipa algarveia,a equipa FreeBike / Bike Clube S.Brás, esteve presente e conseguiu excelentes resultados, tendo obtido dois títulos de campeãs Nacional nas categorias de Elite Feminina e em Veteranas Femininas, através de Irina Coelho e de Natália Mendes respectivamente.

Palavras de Irina: “Olá como devem imaginar estou super feliz pela minha prova e vitória de ontem no Nacional de BTT Xco e pela minha camisola conquistada com muito suor, dedicação e muito trabalho ao longo do ano por vezes sem tempo para treinar (trabalho e vida de mãe...), mas quando se quer tudo se consegue!!! Feliz também pela minha colega de equipa Natália Mendes Campeã Nacional em veteranas, parabéns Campeã!!!! Esta camisola não é só minha mas sim de todos vós que me apoiam desde amigos, familiares , colegas de equipa e patrocinadores FreeBike Shop, 4 Life, Sport café, Construções Poente laranja, Câmara Municipal S. Brás e Frutas Martinho. A prova era de loucos nas descidas, quando vi a primeira vez o circuito no sábado passei-me, igual sentimento teve a minha colega de equipa a Natália, mas depois de passarmos algumas vezes tornou-se um circuito giro, mas muito duro.”

fontes: http://bcsbras.blogspot.com e www.bttloule.com

0 comentários: