2KM116 - HOUVE UM MESTRE ESTE FIM-DE-SEMANA EM TORRES VEDRAS



O algarvio Ricardo Mestre (Tavira-Prio) foi hoje coroado vencedor da 34.ª edição do Troféu Joaquim Agostinho - GP Internacional de Torres Vedras, depois de disputada a quarta e última etapa, ganha pelo espanhol Raul Alarcón (Barbot-Efapel).

As dez voltas ao circuito de Torres Vedras foram muito movimentadas, com ataques constantes da Barbot-Efapel, que tudo fez para colocar em xeque a equipa do Tavira-Prio. No entanto, os algarvios responderam à altura, defendendo eficazmente a camisola amarela de Ricardo Mestre. O melhor que os gaienses conseguiram foi o triunfo parcial, que resultou de um ataque a solo de Raul Alarcón, na penúltima volta, quando faltava cumprir 14 dos 100 quilómetros da etapa.

Na selectiva chegada, os homens mais fortes da geral individual colocaram-se a preceito e cortaram o risco nas posições cimeiras. O primeiro do pelotão, a 40 segundos do vencedor da etapa, foi Sérgio Ribeiro (Barbot-Efapel), seguindo-se Celestino Pinho (Louletano/Loulé Concelho). “Na impossibilidade de chegar à camisola amarela, devido ao controlo do Tavira-Prio, a nossa equipa trabalhou para vencer a etapa, o que, felizmente, conseguimos”, afirmou Raul Alarcón.

Na geral individual, Ricardo Mestre foi o melhor, mercê da excelente exibição na etapa inaugural, deixando o segundo classificado, Sérgio Ribeiro, a 1m00s. O terceiro foi Alejandro Marque (Onda-Boavista), a 1m25s. “Foi uma vitória importante nesta altura, porque é moralizadora perante a aproximação da Volta a Portugal. Agradeço o trabalho dos meus companheiros de equipa, pois sem eles não conseguiria ganhar”, disse Ricardo Mestre.

A Onda-Boavista triunfou colectivamente. Por pontos venceu Sérgio Ribeiro. O melhor trepador foi David Belda (Burgos 2016-Castilla y León). Filipe Cardoso (Barbot-Efapel) conquistou as metas volantes e o russo Serguey Chernetskiy (Lokomotiv) conseguiu duas camisolas, a da juventude e a dos sub-23.

Classificação da etapa
1.º Raul Alarcón (Barbot-Efapel), 2h41m59s
2.º Sérgio Ribeiro (Barbot-Efapel), a 40s
3.º Celestino Pinho (Louletano/Loulé Concelho), mt
4.º Serguey Chernetskiy (Lokomotiv), mt
5.º Ricardo Garcia (Orbea), mt
6.º Alejandro Marque (Onda-Boavista), mt
7.º André Cardoso (Tavira-Prio), mt
8.º Antonio Olmo (Louletano/Loulé Concelho), mt
9.º David Belda (Burgos 2016-Castilla y León), mt
10.º Hernâni Broco (LA-Antarte-Rota dos Móveis), mt

Classificação geral individual
1.º Ricardo Mestre (Tavira-Prio), 15h18m40s
2.º Sérgio Ribeiro (Barbot-Efapel), a 1m00s
3.º Alejandro Marque (Onda-Boavista), a 1m25s
4.º David Belda (Burgos 2016-Castilla y León), a 1m29s
5.º Serguey Chernetskiy (Lokomotiv), mt
6.º Ricardo Garcia (Orbea), a 1m31s
7.º André Cardoso (Tavira-Prio), a 1m32s
8.º Ricardo Vilela (Onda-Boavista), a 1m34s
9.º Hernâni Broco (LA-Antarte-Rota dos Móveis), a 1m41s
10.º Esteban Plaza (KTM-Murcia), a 2m12s

fonte: http://www.uvp-fpc.pt

0 comentários: