KM 161 - Trial Bike Desce até ao Algarve pela 1ª Vez


O ESPETÀCULO DO TRIAL BIKE DESCE ATÉ AO ALGARVE PELA PRIMEIRA VEZ


No passado domingo, 27 de Junho, disputou-se em Quarteira a 3ª prova da Taça de Portugal de Trial Bike. A prova decorreu, na parte da manha no “calçadão” junto à praia, onde se viveu um espectáculo nunca visto no Algarve.

As zonas da etapa de Quarteira da Taça de Portugal de Trial Bike foram principalmente técnicas, tendo sido a zona das rochas a que mais dificuldade apresentou aos atletas.

Na classe rainha da competição (Elite), João Sousa foi o vencedor, deixando na segunda posição o Espanhol Ivan Gonzales e terceiro o seu irmão e vencedor da Taça de Portugal de 2009, Daniel Sousa.
Em seniores, Mário Fonseca foi o grande dominador seguido de Eduardo Torres e Diogo Pereira.
Na classe Open 2, João Pinto foi o primeiro e em Open 1, Vítor Feio foi o melhor.

O Trial Bike é uma disciplina do ciclismo em que o factor principal é o equilíbrio e controlo da bicicleta em situações extremas. O objectivo da competição é passar com a bicicleta por um percurso difícil e com obstáculos sinalizados, situados dentro de “zonas controladas” (secções), sem se poder tocar no solo com nenhuma parte do corpo e da bicicleta (excepto com os pneus) estando os atletas sujeitos a penalizações caso isso aconteça, e dentro de um tempo estabelecido.

A Taça de Portugal de Trial Bike de 2010 é composta por 4 provas. A abrir a competição esteve a prova de Barcelos, seguida da do Porto e agora esta no sul do pais, para terminar Vila Verde (18 de Julho) será o ultimo palco desta espetacular competição. O Campeonato Nacional de Trial Bike será disputado no dia 19 de Setembro em Guimarães.

Promovida sob a égide da Federação Portuguesa de Ciclismo e da União Ciclista Internacional (Uci), esta prova da Taça de Portugal de Trial Bike foi organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Algarve e pelo Centro de Ciclismo de Loulé com a ajuda dos Atletas Daniel Sousa e João Sousa que são os principais pioneiros da modalidade em Portugal.





0 comentários: