KM 151 - Candido Conquista 1ª Amarela na Alentejana



CÂNDIDO BARBOSA VESTE A PRIMEIRA AMARELA DA ALENTEJANA



Hoje, dia de Portugal, 10 de Junho, foi para a estrada mais uma edição da Volta ao Alentejo, esta que este ano esteve em risco de não se realizar.


Com um total de 538,6 km e 15 equipas à partida (5 equipas profissionais, 6 equipas de clube e 4 estrangeiras), correu-se hoje a primeira etapa de 178 kms, ligando Vidigueira a Aljustrel e que foi assim ganha por Cândido Barbosa diante de Steffen Radochla (Nutrixxion Sparkasse) e Fábio Silvestre (Liberty Seguros/SM Feira) respectivamente 2º e 3º.
Numa etapa, com um perfil relativamente fácil, tendo ao longo do seu percurso 3 Metas Volantes e uma contagem de Montanha de 4ª categoria, foi após esta que o pelotão se partiu, sendo o grupo da frente sempre comandado pelos algarvios do Palmeiras Resort Prio Tavira até ao risco de meta, culminando com a excelente vitoria de Cândido, que enverga a primeira camisola amarela desta Alentejana.

Quanto à outra equipa algarvia, C.C.Loulé-Louletano-Orbitur-Aquashow consegue nesta prrimeira etapa ser 1ª por equipas, e teve em Pedro Soeiro o seu melhor homem nesta chegada a Aljustrel no 5º posto.


Amanha corre-se a 2ª etapa, que liga Viana do Alentejo a Estremoz numa extensão de 180,2 kms, com metas volantes em Montemor-o-Novo, Mora e Arraiolos.

Sobre esta prova saiba mais em: http://www.pad.pt/2010/VoltaVA

0 comentários: