3KM 53- Carmim/Prio/Tavira veste a camisola verde na Volta ao Alentejo/Crédito Agrícola CostaAzul



Samuel Caldeira, da Carmim/Prio/Tavira, concluiu no dia 22 a primeira etapa da Volta ao Alentejo Crédito Agrícola Costa Azul em segundo posto, com o mesmo tempo do vencedor, o argentino Jorge Montenegro (Louletano/Dunas Douradas).

A Volta ao Alentejo arrancou em Castelo de Vide rumo ao Redondo, com 150 corredores a alinharem na partida.

Para o director desportivo, Vidal Fitas, “o resultado da primeira etapa soube a pouco, pois a equipa trabalhou bem e os nossos objectivos passam pela vitória, mas ainda é o primeiro dia e vamos continuar a trabalhar nesse sentido”.

No dia 23, a segunda tirada partiu de Portel e terminou em Santiago do Cacém, tornando-se a mais longa tirada com 191.3 quilómetros.

Neste segundo dia de competição a equipa de Tavira, Carmim/Prio, comandou o pelotão em várias fases da corrida, e Samuel Caldeira fez o melhor posto do plantel algarvio, ao terminar o percurso em quarta posição, a 10 segundos do vencedor e novo camisola amarela, Alexey Kunshin (Lokosphinx).

Na geral individual, apenas dois segundos separam o atleta algarvio do novo líder. Na tabela dos pontos é Caldeira quem lidera e nesse dia subiu ao pódio para vestir a camisola verde.

Hoje, a terceira tirada arranca de Odemira para finalizar em Ourique, com 168.6 quilómetros a separar as duas cidades. O dia não promete grandes dificuldades já que não existe qualquer montanha, no entanto as metas volantes irão incentivar as movimentações no pelotão.

Todas as classificações em http://www.pad.pt/2012/VoltaVA/cgerais.php

0 comentários: