A Selecção Nacional/Liberty Seguros vai participar com 15 corredores no Campeonato do Mundo de Estrada, que irá disputar-se em Copenhaga, Dinamarca, entre 19 e 25 de Setembro.
O seleccionador nacional, José Poeira, terá seis corredores de elite às suas ordens para a prova de fundo de 266 quilómetros. Os escolhidos são André Cardoso e Ricardo Mestre (Tavira-Prio), Manuel Cardoso e Nelson Oliveira (RadioShack), Filipe Cardoso (Barbot-Efapel) e Rui Costa (Movistar). No contra-relógio de 46,4 quilómetros, as cores nacionais serão defendidas por Rui Costa e por Nelson Oliveira.
“A prova de fundo é teoricamente para sprinters, mas com uma quilometragem tão elevada e com tanto prestígio em jogo, haverá muitos corredores e muitas selecções interessados em provocar surpresas. Temos um bloco homogéneo. Se a corrida terminar em grupo compacto, o Manuel Cardoso e o Filipe Cardoso dão-nos garantias. O Rui Costa ainda ontem demonstrou o potencial que tem para corridas de um dia. O percurso também se adapta às características do Nelson Oliveira. O André Cardoso tem conseguido estar bem nas grandes competições, alcançando resultados acima do inicialmente esperado. O Ricardo Mestre está motivado e em forma, pelo que as expectativas para o vencedor da Volta a Portugal também são as melhores”, afirma José Poeira.
A representação na corrida de fundo para sub-23 será mais curta por imperativos regulamentares. Para esta prova de 168 quilómetros, José Poeira chamou António Carvalho (Mortágua/Basi), Fábio Silvestre e José Gonçalves (Liberty Seguros/SM Feira). Os dois corredores da equipa feirense também participam no contra-relógio de 35,2 quilómetros.
A equipa de juniores terá seis elementos na prova de fundo que vai totalizar 126 quilómetros. António Barbio e João Leal (Belalgas Cosmética/Mato Cheirinhos), Francisco Valinho (CC José Maria Nicolau), Gonçalo Amado (Crédito Agrícola/Alcobaça), Luís Gomes (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) e Ricardo Teixeira (Liberty Seguros/SM Feira) são os seleccionados. O exercício individual de 27,8 quilómetros será disputado por António Barbio e por João Leal.
A equipa técnica será constituída pelo seleccionador nacional José Poeira, pelos massagistas Paulo Silva e Ricardo Sousa e pelos mecânicos Carlos Rocha e Hélder Gomes.
fonte:www.uvp-fpc.pt
0 comentários:
Enviar um comentário