2KM139 -PRÉ CONVOCATORIA CAMPEONATO DO MUNDO NA DINAMARCA




O seleccionador nacional, José Poeira, pré-convocou 21 corredores para o Campeonato do Mundo de estrada, que vai disputar-se em Copenhaga, Dinamarca, de 19 a 25 de Setembro. Portugal vai participar nas corridas masculinas de elite, sub-23 e juniores.

Para as provas de elite, o técnico pré-seleccionou nove corredores: Manuel Cardoso, Nelson Oliveira, Sérgio Paulinho e Tiago Machado (RadioShack), André Cardoso e Ricardo Mestre (Tavira-Prio), Filipe Cardoso (Barbot-Efapel), Hernâni Broco (LA-Antarte-Rota dos Móveis) e Rui Costa (Movistar). Dos nove serão escolhidos seis para representar a Selecção Nacional/Liberty Seguros na prova de fundo, que terá 266 quilómetros. A equipa lusa vai alinhar com dois elementos nos 46,4 quilómetros do contra-relógio. O duo será escolhido entre três nomes: Nelson Oliveira, Rui Costa e Tiago Machado.

Os 168 quilómetros da corrida de fundo para sub-23 contarão com três portugueses à partida. O trio nacional sairá dos cinco pré-seleccionados: Domingos Gonçalves, Fábio Silvestre e José Gonçalves (Liberty Seguros/SM Feira), António Carvalho (Mortágua/Basi) e João Pereira (Tavira-Prio). Os dois ciclistas que vão disputar o contra-relógio de 35,2 quilómetros sairão do lote composto por Domingos Gonçalves, Fábio Silvestre e José Gonçalves.

A única escolha já fechada é a do duo que vestirá as cores da Selecção Nacional/Liberty Seguros nos 27,8 quilómetros do contra-relógio para juniores: António Barbio e João Leal (Belalgas Cosmética/Mato Cheirinhos). Além destes dois, estão pré-convocados os juniores Bernardo Cavaleiro e Francisco Valinho (CC José Maria Nicolau), Gonçalo Amado (Crédito Agrícola/Alcobaça), Luís Gomes (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) e Ricardo Teixeira (Liberty Seguros/SM Feira). Um deles ficará de fora da corrida de fundo de 126 quilómetros.

A convocatória definitiva será conhecida na próxima semana.








fonte: UVP/FPC

0 comentários: