2º ETAPA- KM 44 - CELINA CARPINTEIRO NA TITAN DESERT 2011


A atleta da equipa BTT Loulé / EAFIT / BPI, Celina Carpinteiro, vai marcar presença pela primeira vez, na prova Titan Desert, englobada na equipa MEO Team.
A MEO Team é composta por nomes de peso do ciclismo, apaixonados do BTT e artistas consagrados , num total de 8 elementos:
Marco Chagas
Vitor Gamito
Nelson Rosado e Sérgio Rosado (ANJOS)
Paulo Quintans
Pedro Duque
Nuno Margaça
Celina Carpinteiro

Para além do objectivo desportivo da prova, a MEO Team tem também um objectivo solidário , pois cada Km percorrido por cada um dos elementos valerá 1 Euro, sendo que o valor total angariado reverterá no final da prova a favor da Associação Acreditar.
O Titan Desert é uma das provas de BTT mais mediáticas do Mundo,sendo que em 2011 será a sua 6ª edição, de 9 a 14 de Maio. Mais uma vez a prova irá realizar-se em Marrocos, no deserto do Saara, mas pela primeira vez haverá uma etapa na Europa ,pois a última etapa será realizada em Granada.

Em 2011 a prova será composta por 6 etapas diárias, cada uma com cerca de 100km , com recurso a GPS e pontos de controlo ao estilo "Dakar".
Os atletas estarão expostos a altas temperaturas, ventos fortes, vastas planícies, dunas e variações de altitude que podem chegar aos 2100m.

Para mais informações :

MEO TITAN
http://titan.meo.pt/
TITAN DESERT MTB MARATHON
http://www.titandesert.es/es/index.php

0 comentários: