KM 302 - ALMODÔVAR RESPIROU CICLISMO NO PASSADO FIM DE SEMANA


Almodôvar esteve este fim-de-semana na rota do ciclismo nacional. Com um jantar convívio,o I Cicloturismo de Natal acompanhado de almoço e a apresentação da equipa de Masters, a festa estava mais que garantida na vila de Almodôvar, ainda para mais tendo como anfitrião a Casa do Benfica de Almodôvar, que foram excepcionais em todos os aspectos.

Numa festa em que esteve presente a grande parte dos ciclistas profissionais da equipa de Tavira, foram muitos e bons os amantes da modalidade que compareceram neste evento, que teve também a presença do Algarvebike a convite do ciclista Henrique Casimiro e do presidente da Casa do Benfica de Almodôvar, o Sr. Miguel Guerreiro, a quem agradecemos a amabilidade.


Com os ciclistas profissionais e alguns participantes do cicloturismo a chegarem ao final de tarde de sábado, foi feito um jantar de confraternização onde não faltaram os tradicionais discursos e onde a amizade e o bom humor não faltaram.

No dia seguinte realizou-se o Iº Cicloturismo de Natal da Casa do Benfica de Almodôvar, com partida e chegada a este mesmo local. Num percurso com um grau de dificuldade pouco exigente, percorreram-se 60 kms divididos em

duas voltas com passagem na vila de Almodovar. No final da primeira volta, foi servido um recheado e farto abastecimento, onde não faltava de nada, desde a tradicional fruta aos bolos, pão chouriço e vinho alentejano entre muitas outras coisas.
Numa segunda volta, diferente da primeira com um pouco mais de dificuldades no inicio, o ritmo aumentou dando para mostrar quem estava em melhor forma, dividindo o pelotão em vários grupos. Faltando cerca de quinze quilómetros para o final, voltou-se a baixar o ritmo permitindo que toda a gente colasse ao pelotão para que assim chegassem todos juntos á vila de Almodôvar, o que não veio a acontecer, devido a uma queda que ocorreu a cerca de três quilómetros do final, levando mesmo a que o pai do ciclista profissional do Tavira, Daniel Mestre, tivesse sido transportado para o hospital de Beja, onde após vários exames não foi detectado nada de maior, tirando as fortes escoriações na cara. Para ele as rápidas melhoras da parte do Algarvebike.

Terminado o cicloturismo seguiu-se o divinal almoço que consistia nada mais nada menos do que um leitão á Bairrada. Posteriormente foram entregues lembranças, sorteadas rifas e para acabar a tarde em grande, foi apresentada a equipa e Masters e de BTT da Casa do Benfica de Almodôvar a que daremos destaque num próximo post.

Amanha colocaremos no Algarvebike as fotos do Cicloturismo, para todos poderem ver e ficar com saudades ou com pena de não ter lá estado.



0 comentários: