KM 259 - JANTAR DE NATAL COMISSÁRIOS DO ALGARVE



No passado fim-de-semana realizou-se o já tradicional jantar de natal dos comissários do Algarve. Foi no simpático restaurante do vice-presidente da Associação de Ciclismo do Algarve, Bernardino Caliço, que os comissários este ano foram brindados com uma deliciosa cataplana de marisco.

Num jantar em que marcaram presença quase todos os comissários licenciados nesta época de 2010, também marcaram igualmente presença o presidente da Associação de Ciclismo do Algarve, Rogério Teixeira e o vice-presidente.

De uma forma informal e entre amigos, Rogério Teixeira acabou a noite deixando algumas palavras a todos e em especial à comissária internacional Paula Martins, que recentemente foi reconhecida pelo Governo Civil de Faro e pelo IDP Algarve com o galardão de Juiz do Ano, felicitando-a por este premio e pela sua nomeação para uma das provas mais importantes do calendário mundial, Paris Nice.
Paula Martins uma das melhores comissárias nacionais e com um currículo invejável, vê assim o seu mérito e dedicação à modalidade recompensado, com esta nomeação da UCI, para integrar o colégio de comissários de uma prova como esta do calendário histórico do ciclismo internacional.
À Paula Martins também o Algarvebike deixa os seus mais sinceros parabéns e espera que tudo corra pelo melhor.
Paula Martins vai ser assim a primeira comissária portuguesa a realizar uma prova desta dimensão (UCI Wold Tour) que se irá disputar de 6 a 13 de Março de 2011. Para alem desta prova também está nomeada pela UCI para fazer o Circuit Sarthe – Pays de la Loire (5 a 8 de Abril 2011) em França a Vuelta Ciclista a la Rioja (24 de Abril de 2011) em Espanha e o Sachsen Tour (20 a 24 de Julho e 2011) na Alemanha.

Também a Volta ao Algarve foi abordada neste jantar, revelando Rogério Teixeira que está constantemente a receber telefonemas das grandes equipas de nível mundial tendo mesmo de rejeitar ou adiar a decisão da participação de muitas delas, visto que economicamente as coisas não estão fáceis e também a Volta ao Algarve esta a passar a esse nível por momentos difíceis.
Assim sendo sete equipas estrangeiras estão confirmadíssimas nas estradas algarvias sendo elas a Astana que poderá trazer Roman Kreuziger, RadioShack que se irá fazer representar com todos ou quase todos os portugueses que constituem a equipa, e a Rabobank que possui agora o segundo classificado nesta prova no ano passado, Luis León Sánchez, que já revelou a sua vontade de voltar a estar presente em 2011 para preparar o Paris-Nice. Para alem destas também a Team Sky, HTC-High Road, Omega Pharma-Lotto, Vacansoleil estão já confirmadas.

0 comentários: