KM 230 - Sétima e Última Etapa Taça de Portugal XCM


No passado domingo, dia 17 de Outubro, realizou-se em Valongo a sétima e última etapa a contar para a edição 2010 da Taça de Portugal XCM. Nesta prova participaram perto de duas centenas de atletas federados.
O percurso foi de 80km, num misto de serra e ambiente urbano, bastante duro e muito técnico.


As equipas algarvias BTT Loulé/Loulé Concelho e Team Extremosul/Realtyart, estiveram presentes, tendo o BTT Loulé/Loulé Concelho obtido lugares de destaque enquanto que o Team Extremosul/Realtyart teve uma prestaçao mais modesta, tendo tido em Bruno Silva o seu melhor atleta à geral no 29 lugar.

Quanto à equipa natural de Loulé, em elites masculinos, Bruno Rosa conseguiu o terceiro lugar do pódio, Hélio Ramos foi quarto, Hernâni Silva nono e Valério Ferreira 31º. Em elites femininos a Celina Carpinteiro foi segunda. Em veteranos A, António Brissos foi 15º, em Veteranos B, Mário Sebastião foi quarto e em veteranos C, Carlos Cabrita foi o vencedor.


Em jeito de balanço, na Taça de Portugal XCM 2010, verificamos que mais uma vez o Club BTT Terra de Loulé obteve excelentes resultados, com algum esforço, ainda tem vindo a conseguir suprir as maiores dificuldades com a “prata da casa”, pois a concorrência cada vez é maior, o numero de atletas continua a aumentar e a inclusão por parte de algumas equipas de atletas/ex-atletas profissionais de estrada elevou bastante o nível da competição.
No conjunto das sete provas a equipa de Loulé, a vencedora da Taça em 2009, conquistou o segundo lugar por equipas. Em individuais, o destaque vai para Carlos Cabrita que venceu em veteranos C, Celina Carpinteiro foi segunda classificada em elites femininos, mesmo falhando uma prova por se encontrar a disputar o Cape-Epic e em elites masculinos o Hélio Ramos conseguiu o excelente quinto lugar.


0 comentários: