KM 225 - Festival Pista Tavira

TARDE DE MESTRE, CALDEIRA, MORTAGUA E MARCO MARTINS

Na tarde de muito sol em Tavira, do dia de ontem, realizou-se mais um festival de pista que põe o ponto final no ciclismo de estrada desta época 2010.

Este ano com uma novidade, o festival de pista teve transmissão televisiva on-line por parte da Digital Mais TV que se juntou a esta festa e fez a cobertura do evento com transmissão on-line o que possibilitou a visualização da prova por parte daqueles que não se puderam juntar à festa.

Quanto aos heróis do dia começamos pela formação do Mortagua que venceu a equipa profissional do Madeinox Boavista na final da velocidade olímpica.

Quanto a prova de 30 voltas para juniores e masters, Marco Martins (C.C.Tavira) superiorizou-se ao moldavo Eujeniu Cozonac (CC Loulé) que foi segundo e José Martins (C.C. Tavira) foi o terceiro.

Após a prova dos juniores e masters realizou-se a prova de eliminação em que os dois protagonistas da Volta à Bulgária, 1º e 2º, foram os principais protagonistas desta prova isolando-se no equador da mesma e recebendo a companhia, mais tarde, de Alejandro Marque, não mais sendo apanhados pelo pelotão tendo discutido entre si os lugares do pódio. Desta feita, Ricardo Mestre (Palmeiras Resort-Prio-Tavira) levou a melhor sobre Krasimir Vasilev (Dobrich), invertendo assim os lugares do pódio da geral da Volta à Bulgária. Em terceiro lugar desta prova de eliminatória ficou o galego Alejandro Marque (Palmeiras Resort-Prio-Tavira).

Terminada a prova de eliminatória, a pista parou para ver a grande homenagem ao Joaquim Sampaio que com 40 anos pôs em Tavira o ponto final à sua carreira. Igualmente homenageado e a despedir-se dos tavirenses foi David Blanco, que como todos sabem aos 35 anos troca a formação de Tavira, onde ganhou três Voltas a Portugal, pela equipa Pró-Tour da Geox onde terá a oportunidade de disputar o Tour de France ao lado de Carlos Sastre e de Denis Menchov.

No final, e como é tradição, correu-se a já tão mítica prova de pista de 5 Outubro, as 100 voltas, em que os populares que estão na bancada patrocinam as voltas, dando assim o valor de premio que entenderem.
As 100 voltas foram sempre bastante atacadas com uma corrida bastante animada, onde Samuel Caldeira que tinha chegado dos mundiais de estrada na Austrália e após 30 horas de viagem foi o vencedor final repetindo a vitória do ano passado.

Desta prova temos as classificações e algumas fotos que contamos colocar on-line amanha.

Na noite de ontem, foi realizado um jantar homenagem e de encerramento da época do Clube de Ciclismo de Tavira, onde houve a ultima e emocional despedida a David Blanco, por parte do clube e da autarquia de Tavira.

Já no dia de hoje, os atletas da equipa tavirense reuniram-se com alguns amigos e membros do clube deslocando-se para a ilha da Colatra, em Olhão, onde disputaram um jogo de futebol e um almoço convívio, sobre o qual iremos também deixar algumas fotos.

0 comentários: