CÂNDIDO VENCE A CLÁSSICA DO ALPENDRE E CONQUISTA A TAÇA DE PORTUGAL
Cândido Barbosa da Palmeiras Resort/Prio/Tavira sagrou-se vencedor da Taça de Portugal de Elites depois de vencer a quinta, e última, prova pontuável. O atleta esteve sempre no topo da tabela desde o início da competição que culminou hoje com a Clássica do Restaurante O Alpendre, um percurso de 149.4 quilómetros.
Numa prova apoiada pelo Restaurante O Alpendre, de Rogério Domingues, que também patrocina a equipa tavirense, Cândido ressalva que “sabe ainda melhor ganhar aqui pois é uma forma de agradecer todo o apoio dado”.
Esta temporada, com a vitória de hoje mais as duas etapas na Volta a Albufeira e a Clássica da Primavera, aos 35 anos, o ciclista atira “vou até onde tiver forças”.
O corredor da Palmeiras Resort/Prio/Tavira relembrou que o “trabalho de grupo foi muito importante, sem o contributo deles, mais os sub 23 que ajudaram imenso em outras alturas, este triunfo era impensável”, e remata “ao vencer, justifico e recompenso todo o esforço da equipa, somos todos vencedores”. A confirmar este esforço colectivo foi a conquista do primeiro lugar da classificação geral por equipas.
Da categoria Sub-23, o melhor na tirada de hoje foi Roger Ferraro (Cartaxo/Capital do Vinho/CC JM Nicolau), mas a liderança da Taça de Portugal ficou no corpo de Bruno Borges (ASC/Vitoria/RTL).
Amanhã, domingo, e a fechar o fim-de-semana algarvio, está a 5ª Clássica de Castro Marim/Tavira.
O começo da prova está marcado para as 11 horas no Mercado Municipal de Altura (Castro Marim). O pelotão terá pela frente 136 quilómetros que irão culminar na Avenida Dr. Eduardo Mansinho, em Tavira, pelas 14.30h.
0 comentários:
Enviar um comentário