KM 133 - Algarvios na IX Clássica de Amarante


A IX Clássica de Amarante – quarta prova pontuável da Taça de Portugal- realizou-se ontem, com João Benta (Madeinox-Boavista) a vencer e Cândido Barbosa a fazer sétimo lugar e a segurar a liderança da competição, agora com 215 pontos.

O ciclista da formação Tavirense, sente-se recompensado pelo sucesso alcançado até aqui: “a equipa está a fazer um bom trabalho, tanto os meus colegas como os sub 23 que também em provas anteriores, em que os profissionais estavam a competir lá fora, tiveram um excelente desempenho para que eu me mantivesse em primeiro lugar. Vamos continuar a trabalhar neste sentido”.

André Cardoso (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), conquistou o 2º lugar enquanto que Santi Pérez foi o melhor da formação louletana ao ser 3º em Amarante, numa corrida de 158,6 quilómetros, adequada às suas características, com algumas subidas perto da chegada.


CLASSIFICAÇÃOAMARANTE – AMARANTE (158.6 Km) Média: 38.222 Km/h

1 João BENTA MADEINOX/BOAVISTA 4h58m08s
2 André Cardoso PALMEIRAS RESORT/PRIO m.t.
3 Santiago PEREZ C.C. LOULÉ/LOULETANO m.t.
4 Cesar FONTE BARBOT/SIPER m.t.
5 Pedro SOEIRO C.C. LOULÉ/LOULETANO a 0:00:07
6 José MENDES LA/ROTA DOS MÓVEIS m.t.
7 Cândido Barbosa PALMEIRAS RESORT/PRIO a 0:00:15
8 Edgar PINTO LA/ROTA DOS MÓVEIS m.t.
9 Sérgio SOUSA MADEINOX/BOAVISTA m.t.
10 Sérgio RIBEIRO BARBOT/SIPER m.t.
12 Celestino PINHO C.C. LOULÉ/LOULETANO m.t.
15 Alejandro Marques PALMEIRAS RESORT/PRIO m.t.
23 Nelson Vitorino PALMEIRAS RESORT/PRIO a 0:00:45
36 David Livramento PALMEIRAS RESORT/PRIO a 0:01:14
45 Ricardo Mestre PALMEIRAS RESORT/PRIO 0:02:12
50 Bruno PINTO C.C. LOULÉ/LOULETANO 0:02:14
62 Luis Silva PALMEIRAS RESORT/PRIO 0:10:00
64 Diogo NUNES C.C.TAVIRA m.t.

Por equipas, C.C.Loulé-Louletano-Orbitur-,foi a grande vencedora de Amarante e o Palmeiras Resort-Prio-Tavira foi a 3ª melhor formação.
A equipa louletana, em Amarante, ainda arrecadou também, a classificação da montanha pelas mãos de Santi Perez, que conseguiu sagrar-se o melhor trepador desta prova.

A quinta e última prova da Taça de Portugal discute-se no próximo dia 22 deste mês, na Clássica do Alpendre.

No entanto, entre os dias 14 e 16, vai decorrer o II GP Liberty na Beira Interior. A prova é aberta ao pelotão profissional português e de equipas de clubes.

A primeira etapa é a mais curta dos três dias, com 92,5 quilómetros entre Fundão e Oliveira do Hospital. O segundo dia liga Celorico da Beira a Tarouca (Alto de Santa Helena) ao longo de 129 quilómetros. O terceiro e derradeiro esforço contém 141 quilómetros e une Moimenta da Beira e Lamego.

Os ciclistas escolhidos por Vidal Fitas, director desportivo da Palmeiras Resort/Prio/Tavira, são David Blanco, André Cardoso, Nelson Vitorino, Ricardo Mestre, David Livramento, Luís Silva, Alejandro Marque, e Cândido Barbosa.
fonte fotos: U.V.P./F.P.C.

0 comentários: