KM 132 - BTT Loulé/Loulé Concelho no Transportugal 2010



De 30 de Abril a 9 de Maio realiza-se a oitava edição do Transportugal Garmin, prova de BTT, composta por 9 etapas por etapas que atravessa Portugal de norte para sul. Nesta prova limitada a 60 participantes, o Club BTT Terra de Loulé está representado por dois atletas, o António Brissos e o Sérgio Martins.
Esta dura e difícil prova tem inicio em Bragança e termina em Sagres (a ponta mais sudoeste da Europa), são 1150 Km de prova em fora-de-estrada ao longo de caminhos de terra que atravessam florestas, rios e ribeiras, montes e vales, estradões rápidos e “singletracks”, onde se destaca a passagem pela a Serra da Estrela. São 24,500 metros de desnível acumulado de subidas, com uma distância média por etapa de 125km.

O percurso é orientado por GPS onde os concorrentes em prova apenas seguem uma traço virtual do percurso no écran do seu receptor passando por alguns Controlos de Passagem, os atletas não podem ter qualquer apoio externo, sempre em auto-suficiência (não há zonas de abastecimento).

É uma prova em linha por etapas (uma por dia), uma única categoria que classifica os concorrentes que competem individualmente, mas com bonificações por sexo e idade. Esta prova é limitada a 60 participantes e conta com a presença de atletas de várias nacionalidades, desde a vizinha Espanha até ao longínquo Japão.
Esta prova é uma organização da Ciclonatur.

Etapas:
1ª Bragança - Freixo, 142km
2ª Freixo - Guarda, 110km
3ª Guarda - Penhas da Saúde, 96km
4ª Penhas da Saúde - Ladoeiro, 132km
5ª Ladoeiro - Castelo de Vide, 102km
6ª Castelo de Vide - Évora, 172km
7ª Évora - Albernoa, 107km
8ª Albernoa - Monchique, 137km
9ª Monchique - Sagres, 99km

Site da prova: http://www.trans-portugal.com/

0 comentários: