2KM156 - Passeio BTT “Na Rota da Perdiz”



Correu-se ontem mais um passeio de BTT em terras de Martilongo, “Na Rota da Perdiz”. Com dois percursos para dois ritmos diferentes, a associação jovem Inter-vivos preparou 30 kms de terra veredas e algumas subidas e um percurso de 60 km para os mais corajosos e melhor preparados.

Luís Silva, ciclista profissional da equipa Tavira/Prio e que fez parte da vitoria da Volta a Portugal em bicicleta 2011, foi o cabeça de cartaz deste evento de BTT, conjuntamente com Marco Fernandes, vencedor da Maratona Internacional de Messines disputada na semana passada. Este passeio de BTT está inserido na feira da perdiz que decorre durante este fim de semana na bela e humilde vila de Martilongo, o que lhe dá um caris bastante particular.

Á partida para este evento estiveram mais de meia centena de betetistas num ambiente de festa e convívio, num dia cheio de calor e com um tempo que só veio valorizar as belas paisagens do conselho de Alcoutim.
Num passeio muito bem marcado, com percursos asseríveis para todos, sem perigos de maior, foi de valorizar a presença de varias senhoras que estavam bastante agradadas com o percurso e com a paisagem.
Dando um carácter mais competitivo ao passeio estiveram Luís Silva e Marco Fernandes que fizeram todo o percurso juntos e a uma altíssima velocidade, apesar de Luís Silva já estar numa fase de descompressão da época Marco Fernandes por sua vez prepara o sua ida a uma prova internacional no Brasil, o que fez com que ambos fizessem a prova em pouco mais de duas horas.

No final um belo almoço servido no interior da feira com um grande leque de variedades relacionadas com o tema da feira que ia desde o a carne de veado ao javali, foi o culminar de um dia bem passado entre pedaladas convívio e uns bons petiscos.

0 comentários: