O corredor de 27 anos, natural de Vila Nova de Cacela, bateu Pedro Paulinho (Liberty Seguros/Feira/Specialized) e Bruno Sancho (LA-Antarte), segundo e terceiro, respectivamente.
foto: Nuno Loureiro
A formação tavirense, mais rodada do que as demais pela participação de parte do plantel no Tour de San Luis, na Argentina, dominou as operações. O “capitão” do bloco algarvio, Nelson Vitorino, foi o mais combativo da jornada, tendo cumprido grande parte da viagem em fuga, primeiro na companhia do jovem André Mourato (Libertty Seguros/Feira/Specialized) e depois em solitário. Foi alcançado já dentro dos últimos 20 quilómetros, mas só depois de dar muita luta e de obrigar as equipas adversárias a trabalho árduo.
Lançado pelo galego Alejandro Marque, Samuel Caldeira rematou da melhor forma o labor do colectivo. “Os meus colegas estão de parabéns. Quando se prevê uma chegada ao sprint, fazem sempre o possível para que eu ganhe. Nem sempre consigo agradecer com uma vitória, mas hoje isso foi possível. Estamos no início da época e espero que esta vitória traga muitas mais”, afirmou o sprinter algarvio após o primeiro sucesso de 2012.
A Onda-Boavista monopolizou as classificações secundárias: José Gonçalves estreou-se no pelotão profissional com a conquista da camisola da montanha e Daniel Silva ganhou as metas volantes. Pedro Paulinho, segundo na geral, foi o melhor sub-23 e ajudou a Liberty Seguros/Feira/Specialized a impor-se por equipas.
0 comentários:
Enviar um comentário