2KM167 - Club BTT Terra de Loulé - Circuito Provincial de Huelva - #6 Maraton Pinares de Cartaya



A Equipa de XCM do BTT Loulé / EAFIT / BPI encerra a época desportiva oficial em Cartaya, e fá-lo da melhor maneira, com mais uma vitória para o seu palmarés.




Numa prova onde a componente técnica é a maior dificuldade para os atletas, os Homens e “Mulher” de Loulé mostraram as suas capacidades. Foram 75 km de percurso, a maior parte dele realizado em single-tracks onde as bicicletas Specialized Epic S-Works provaram mais uma vez que quando manobradas por atletas do calibre dos do BTT Loulé / EAFIT / BPI são as mais competitivas actualmente, eram rochas, descidas rápidas com pedra solta, subidas em xisto molhado, drops e rápidos singles entre o pinhal de Cartaya, uma maravilha para quem gosta de provas repletas de técnica, uma prova e localidade a visitar.
A Equipa BTT Loulé / EAFIT / BPI voltou a demonstrar o porquê de ser considerada uma das melhores do nosso País, voltou a participar com um elevado número de atletas nos mais variados escalões onde, individualmente conseguiu dois primeiros classificados, Celina Carpinteiro em Elites Femininas, Antonio Brissos “Tó-Ju” em Vet. B, para além destes, houve ainda dois outros lugares de referência, Bruno Rosa fez 4º em Elites masculinas e Hernâni Silva 5º, numa prova onde estiveram presentes nomes como Pablo Mancebo, Macias Bonaño e Roberto Heras.



Na classificação final desta competição composta por seis etapas a Equipa BTT Loulé / EAFIT / BPI é a vencedora colectivamente e em individuais venceu várias categorias e conquistou diversos ligares no pódio. Em elites masculinos Bruno Rosa venceu, Tiago Gabriel foi 3º e Hernâni Silva 4º; Em elites femininos Celina Carpinteiro foi a vencedora; em veteranos A (master30) Marco Pinho foi 4º; em veteranos B (master40) Mário Sebastião foi o vencedor e António Brissos foi 2º.














0 comentários: