Surge um novo ano, surge uma nova época de ciclismo. Ricardo Mestre, Samuel Caldeira e Amaro Antunes já preparam a nova temporada, depois dos dois primeiros já terem prolongado o seu contrato por mais uma época com a equipa tavirense, já Amaro Antunes que o ano passado corria com as cores da equipa LA Rota dos Moveis este ano junta-se aos seus colegas e amigos da região e irá defender as cores Tavira/Prio, equipa pela qual assinou contrato no passado mês de Dezembro.
Com um estado de forma que se quer já considerável o Vencedor da Volta a Portugal e o natural da Manta Rota estiveram em testes físicos no passados dias 16 e 17 de Dezembro com a finalidade de apurarem o seu estado de forma para assim definirem o seu calendário de inicio de época. Segundo o confessado pelos dois atletas da equipa Tavira/Prio ambos estarão presentes na Volta á Argentina, que se disputa entre os dias 23 a 29 de Janeiro e onde estarão presentes 8 selecções nacionais e 5 equipas Wold Tour com um total de 24 equipas confirmadas. Após esta incursão pela América do sul, a competição continua desta feita em terras Algarvias, onde irão disputar a prova de abertura do calendário nacional no dia 12 de Fevereiro seguindo-se a já bastante prestigiada Volta ao Algarve entre o dia 15 e 19 do mesmo mês e onde também irão estar as melhores esquipas e atletas do mundo do ciclismo, prova esta que no ano passado foi ganha pelo actual campeão do mundo de contra-relógio, Tony Martin.
“Vou tentar estar nas provas de inicio de época num bom momento de forma e tentar lutar pelos lugares da frente visto corrermos em duas provas muito importantes como a Volta a Argentina e a Volta ao Algarve, o ano passado a liderança na montanha da Volta ao Algarve foi um óptimo resultado, vamos ver como saem as coisas este ano” confessou o vencedor da Volta a Portugal 2011 ao JBG.
“A Classificação geral e os contra-relógios não serão o meu objectivo visto as minhas características de sprinter, mas conto tentar estar a um bom nível já em Fevereiro para disputar todas as etapas ao sprint” disse-nos Samuel Caldeira.
Quanto ao jovem natural das Hortas, Vila Real de Santo António, Amaro Antunes, apenas se sabe que estará na Prova de Abertura do calendário nacional ainda tendo em aberto o restante calendário de início de temporada.
“Estou muito contente por ter assinado pela equipa Tavira/Prio, ainda não tenho o meu calendário definido mas espero que a época corra bem para mim e para a equipa” foram as palavras de Amaro Antunes dias após ter assinado contrato com a equipa tavirense.
0 comentários:
Enviar um comentário