3KM 89 - Maratona Alte 2012


Carlos Gomes (Xyami/Fagor/Nova Vida) e Ana Antunes (JP Bike Clube) ganharam hoje a Maratona de Alte, segunda prova pontuável para a Taça de Portugal de XCM Sport Zone. A corrida foi um assinalável sucesso, com a participação de mais de 400 corredores de competição e de cerca de 1800 de lazer. 


Os 83 quilómetros da corrida masculina começaram a alta velocidade, mas a foi a montanha, sensivelmente a meio do percurso, a ditar o resultado final. Aproveitando o desgaste da concorrência com a passagem pelos trilhos do Malhão, Carlos Gomes atacou, isolou-se e acabou por vencer isolado, aproveitando para assumir o comando da geral da Taça, tanto na categoria absoluta como na de veteranos A, aquela a que pertence. O segundo classificado em Alte foi José Rodrigues (Vitória/Bike World) e o terceiro Rúben Almeida (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas), novo líder do troféu na categoria de elite. 

Ana Antunes dominou completamente a corrida feminina, firmando com maior autoridade o primeiro lugar na geral da Taça de Portugal Sport Zone. Atacou cedo e concluiu a prova destacadíssima. Seguiram-se Celina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI), segunda, e Magdalena Balana, terceira. Lia Seabra (Galitos/Ciclismo 1904 Slowdown) foi a melhor veterana, reforçando o comando da Taça. 

Alfredo Hernandez (GD Volta da Pedra) bateu a concorrência em veteranos B, João Marques (BTT Seia) foi o melhor veterano C e Pedro Garcia ganhou a corrida de paraciclismo. O BTT Seia triunfou colectivamente. 


Classificações Completas: https://docs.google.com/?tab=wo&authuser=0&pli=1#folders/0B3LtIDAXnMeUcFQ0WGFJU2RoTGM



FONTE: uvp/fpc
Read more...

3KM 88- CARMIM/PRIO/TAVIRA COM BALANÇO POSITIVO NA VOLTA ÀS ASTURIAS




A Volta as Astúrias terminou ontem com Alejandro Marque, da Carmim/Prio/Tavira, a alcançar a quinta posição da classificação geral, depois da selectiva e derradeira etapa – a Subida al Naranco.
Recorde-se que Alejandro Marque foi o primeiro líder desta Volta depois de uma distinta vitória no primeiro dia, sexta-feira, ao finalizar de forma espectacular uma fuga isolada de 56 quilómetros.

No sábado Marque manteve a camisola amarela depois de um dia com jornada dupla. De manhã os corredores fizeram a ligação entre o Parque de la Prehistoria en Teverga e Avilés, onde o galego cortou a linha da meta em 33º posto com uma diferença de 15 segundos para o vencedor e seguiu na frente da classificação geral com uma vantagem de 33 segundos sobre o segundo lugar.

Pela tarde o Contra-relógio Individual de 14 quilómetros em Piedras Blancas viu um Marque a aguentar bem o percurso sob uma forte chuva, e mesmo depois de ter depositado todas as suas forças na vitória suada do primeiro dia, o espanhol da Carmim/Prio/Tavira conseguiu uma sétima posição, a perder apenas 25 segundos e a seguir na dianteira da geral, com 17 segundos de vantagem para o segundo classificado.

Ontem, a temida Subida al Naranco, caracterizada pelo percurso montanhoso, não oferecia facilidades a ninguém, e a batalha pela vitória não se fez esperar com as equipas dos favoritos a fazerem movimentar o pelotão. O adversário acabou por ser mais forte e Marque completou a sua jornada em 11º lugar, com uma diferença de 1 minuto e 27 segundos para o primeiro, colocando-o no quinto lugar da tabela geral, com 1 minuto e 8 segundos para o vencedor Beñat Intxausti (Movistar Team).

Uma nota ainda sobre Ricardo Mestre, que na última contagem de montanha, bem colocado em um grupo dianteiro, sofreu uma queda que o fez perder algum tempo e o arredou de uma eventual discussão pela vitória. Na geral este atleta ficou no 15º posto, a 2 minutos e 49 segundos do vencedor. Henrique Casimiro conquistou a 12ª posição, a 2 minutos e 22 segundos.

O director desportivo Vidal Fitas considera que “a equipa debateu-se bem e lutou até ao fim com brilhantismo, o grupo demonstrou estar em forma tendo em conta que esta é uma prova onde correm equipas de reconhecido palmarés, e apesar de não conseguirmos a vitória final o balanço é bastante positivo dada a total entrega dos ciclistas”.

A Carmim/Prio/Tavira volta às estradas espanholas já no próximo fim-de-semana para participar na Volta a Madrid.
Read more...

3KM 87- Campeonato Nacional Sprint e Estafetas / XII O-BTT do NADA

BTT Loulé/BPI vence XII Ori BTT do NADA e conquista titulo de Campeão Nacional de Sprint
em H16, de Estafetas em Juvenis Masculinos e Veteranos Masculinos I.


Os dias 21 e 22 de abril ficaram marcados pela realização do XII Ori BTT do NADA/Campeonato
Nacional de Sprint e Estafetas, evento que teve lugar na localidade de Santiais, no concelho de Pombal, e cuja participação foi aberta a atletas federados e não-federados.

Esta iniciativa foi composta por três etapas. Assim sendo, no primeiro dia disputou-se a Prova de Sprint e o Campeonato Nacional de Estafetas, enquanto o segundo dia ficou reservado para uma Prova de Distância Média (nível 2). Esta e a Prova de Sprint pontuáveis para Taça de Portugal de Orientação em BTT, ao passo que a competição de estafetas permitiu apurar os novos Campeões Nacionais da especialidade.

O Club BTT Terra de Loulé (BTT Loulé/BPI) esteve representado no evento por 16 atletas, 5 nas
categorias juvenis, 6 em seniores e 5 nos escalões veteranos.
Dos resultados alcançados pelos atletas louletanos destaque para os seguintes:
No Campeonato Nacional Sprint, em D16, Sofia Gomes, juntou o título de Campeã Nacional Dist. Longa, da semana anterior em Boticas, ao de Campeã Nacional Sprint. Duarte Sousa foi vice-Campeão e Miguel Gonçalves 3º, em H16. Em H18, André Guerreiro foi 3º. Na categoria rainha, Elites Masculinos, Eurico Gomes e Ricardo Jerónimo conquistaram a 5º e 6º posição, respetivamente. Em, D35, Rita Gomes foi 3ª Classificada, idêntica posição alcançou Luis Limas, em H50.
Na classificação por equipas, o BTT Loulé/BPI sagrou-se Campeão Nacional de Sprint em H16 e vice- Campeão Nacional de Sprint em Elites Masculinos.

No Campeonato Nacional Estafetas, evidência para as duas formações do BTT Loulé/BPI, vencedoras nas suas categorias: A formação de Juvenis Masculinos, constituída pelo Campeão Nacional de Distancias Média e Longa, Duarte Sousa, e por Miguel Gonçalves, e ainda, pelo surpreendente Rui Costa, venceram por uma margem confortável; Em Veteranos I, com os atletas Alex Liberato, Eurico Gomes a colocarem a equipa em vantagem, nas duas primeiras voltas, permitiu o atleta mais experiente, Paulo Gonçalves, controlar a ultima volta e conquistar o título de Campeão Nacional para a equipa algarvia.

Na prova do XII Ori BTT do NADA (Dist.Média Niv. 2), Sofia Gomes, em D16, venceu mais uma vez.
Duarte Sousa e Miguel Gonçalves foram 1º e 2º class., respetivamente, em H16. André Guerreiro,
venceu folgadamente em H18. Em H21A, Paulo Gonçalves, foi o melhor dos louletanos, subindo ao
pódio em 3º lugar. Rita Gomes, em D35 e terminados os Campeonatos Nacionais, voltou às vitórias,
como lhe competia. O veteraníssimo, António Rebelo, surpreendeu pela positiva, ao subir ao mais alto do pódio, em H50.
Além dos prémios individuais, a equipa do BTT Loulé/BPI, levou ainda para casa o troféu da classificação por equipas.




Classificações/Fotos:http://clubenada.blogspot.pt/2012/02/xii-ori-btt-do-nada-campeonato-nacional.html
Read more...

3KM86 - BMX -CARLOS ROSADO VENCE NO NA PISTA DO FORNINHO


Carlos Rosado (Clube Bicrosse de Portimão) venceu a corrida de elite da terceira prova pontuável para a Taça de Portugal de BMX Liberty Seguros, disputada na pista do Forninho, Palmela, no último fim-de-semana. 


Foi a primeira vitória do corredor da equipa portimonense na Taça de Portugal, surpreendendo os crónicos favoritos, Dário Piedade (Team BMX Asas da Cidade) e André Martins (Núcleo Bicross de Setúbal/Bestcofra), que tiveram de contentar-se com os restantes lugares do pódio. 

Quando falta apenas uma prova para o desfecho da Taça, a classificação geral está ao rubro. Dário Piedade segue no comando, com 51 pontos, sendo perseguido de perto por André Martins, que tem 49 pontos, e por Carlos Rosado, que soma 46. 

Em juniores, Jaime Airosa (Núcleo Bicross de Setúbal/Bestcofra) triunfou no Forninho e ascendeu à liderança da geral. O espanhol Miguel González (Union WCC) foi o melhor cadete, mas é Fábio Ferreira (Team BMX Asas da Cidade) quem comanda o troféu. Bruno Berto não deu hipótese aos restantes veteranos, segurando a liderança. Luís Ferreira (Team BMX Asas da Cidade) impõs-se em cruisers, mas a geral é encimada por Ivo Pires, da mesma equipa. 

André Duarte (Clube Bicross de Portimão) subiu ao primeiro posto na geral de juvenis graças ao triunfo no Forninho. Nas restantes categorias de “escolas” venceram os corredores que já lideravam: o infantil Dmytro Drapalyuk (Clube Bicross de Portimão), o iniciado André Ribeiro e o benjamim Daniel Matos (Clube Bicross de Portimão). O Clube Bicross de Portimão ganhou colectivamente no Forninho e cimentou a liderança. 

A pista do concelho de Palmela, além da etapa da Taça de Portugal Liberty Seguros, foi palco de mais um Open de BMX. No supercross, categoria principal, o mais forte foi Dário Piedade. O espanhol Guillermo Vasquez (Union WCC) venceu a prova de Open 3, André Duarte (Clube Bicross de Portimão) ganhou a corrida de Open 2 e Daniel Matos (Clube Bicross de Portimão) foi o primeiro em Open 1. 

fonte: U.V.P.-F.P.C.
Read more...

3KM 85- CARMIM/PRIO/TAVIRA NA VOLTA AS ASTÚRIAS

Depois da vitória no GP Liberty Seguros, a equipa profissional já está novamente de
partida para competir na Volta às Astúrias, em Espanha.

A 56ª Volta às Astúrias arranca no próximo dia 27, sexta-feira, e dura até 29, domingo.
A primeira etapa tem início em Oviedo e termina em Gijón, depois de percorridos 162,8
quilómetros.

O segundo dia é composto por duas viagens, de manhã o trajecto faz a ligação entre o
Parque de la Prehistoria en Teverga e Avilés. Pela tarde, tem lugar um Contra-relógio
Individual de 14 quilómetros em Piedras Blancas.

Finalmente, o último dia, domingo, decorre entre Tartiere Auto (Lugones) e o Alto del
Naranco (Oviedo) com um total de 167,9 quilómetros. Esta será a etapa decisiva já que
as subidas serão uma constante o que tornará este desafio bastante selectivo.

O grupo liderado por Vidal Fitas parte com motivação e o director desportivo defende
que “tendo em linha de conta a boa forma em que a equipa se encontra, este será um
bom teste para verificar até que ponto ela será capaz de lutar pela vitória numa prova
tão exigente como esta”.

Os atletas a participar são Ricardo Mestre, Samuel Caldeira, Nélson Vitorino, Henrique
Casimiro, David Livramento, Alejandro Marque, João Pereira, e Valter Pereira.
Read more...

3KM 84- BTT LOULÉ/BPI CONTINUA UMA REFERÊNCIA NOS ESCALÕES DE FORMAÇÃO


No passado domingo dia 22 de Abril a cidade de Seia acolheu a quinta prova da taça de Portugal de XCO, uma pista pista que agradou muito aos atletas e com um nível de exigência que já é habitual nas provas de “Cross Country”. A prova de categoria C1, atraiu alguns atletas internacionais que ainda procuram angariar pontos para as participações nos jogos olímpicos deste ano, uma presença que não passou desapercebida foi a da selecção nacional brasileira.

Na primeira corrida do dia Jorge Chaveca conseguiu o 9º lugar na categoria de veteranos B.

A segunda corrida conta com a prova mais disputada desta taça, a dos cadetes masculinos. Nesta
prova Rodrigo Serafin recuperou bastantes pontos com o 2º lugar alcançado, ficando a dois do líder da categoria, ainda de destacar o 5 lugar de Filipe Felisberto e o 13º de Daniel Simão. Uma prova com alguns furos e correntes partidas como foram os casos de Pedro Silva, Diogo Carvalho e Miguel Martins.
A classificação definitiva na taça para esta categoria fica em aberto até a última prova desta competição que será disputada em Torres Vedras no próximo dia 17 de Junho.

A corrida do escalão de juniores, última corrida do dia, reservava a Rui Conceição a sua melhor
classificação na taça de Portugal, 4º lugar, uma prova que também ficou marcada pelas avarias
mecânicas que obrigaram José Ronquilho a desistir e atrasaram bastante João Fernandes, este último conseguiu ainda continuar e terminar em 22º lugar, Reinaldo Sousa terminou em 25º lugar.

O Club BTT Terra de Loulé (BTT Loulé/BPI) apesar participar quase exclusivamente nos escalões de formação (cadetes e juniores) conseguiu o 4º lugar por equipas em Seia.

Classificações: http://classificacoes.net/pt/modalidades/btt/portugal-cup-xco-marietel-seia
Read more...

3KM 83- Celina Carpinteir​o, Valério Ferreira e Hernâni Silva estiveram presentes na XII Vuelta a IBIZA en BTT

Nos dias 6, 7 e 8 de Abril realizou-se a XII Vuelta a IBIZA en Mountain Bike, prova de BTT constituída por duas maratonas de 68km e 83km e um passeio de 35km (não competitivo), é uma autêntica volta a Ibiza que percorre, em 3 dias, uma grande parte da ilha.

A competição é realizada em equipas de 2 elementos no entanto há a possibilidade de participar a solo.

Como grande atrativo e ex-libris nesta volta em BTT a IBIZA contam-se as excelentes condições que a organização proporcionou a todos os participantes.

Desde uma gala de apresentação num dos bares mais glamourosos de Ibiza, concertos, barbecue na praia, pastaparty, festas, muito convívio, cerimónia de entrega de prémios com espetáculo de magia, etc.

E não menos importante e uma agradável surpresa foram os percursos fantásticos de BTT com paisagens deslumbrantes desde a densa floresta do interior da ilha até aos rochosos single-tracks a desembocar numa praia de águas limpas e cristalinas.

No terceiro dia, e num convívio geral, seguiu-se um passeio guiado pelas ruas e praias mais bonitas da região onde se puderam desfrutar das paisagens, das praias de areia branca e águas azuis e falésias deslumbrantes.

Um formato de prova ideal para gozar umas excelentes férias na semana Santa conciliando harmoniosamente a competição com o lazer em BTT.

De destacar o primeiro lugar na categoria feminina de Celina Carpinteiro, que fez dupla com a campeã de Espanha de XCM, Sandra Santanyes e o 6º lugar de Valério e Hernâni que formaram equipa como dupla masculina.

Site da prova: http://www.ibizabtt.com/VOLTA_MTB/index.html








Read more...

3KM 82- 10º Open O-BTT Montes Vales / Campeonato Nacional Ori-BTT distância longa e distância média de Orientação em BTT


BTT LOULÉ/BPI VENCE 10º OPEN O-BTT MONTES VALES E SAGROU-SE CAMPEÃO NACIONALPOR EQUIPAS EM H16 E EM INDIVIDUAIS EM DIVERSAS CATEGORIAS
O Concelho de Boticas acolheu durante o passado fim-de-semana (dias 14 e 15 de Abril) os Campeonatos Nacionais de Distância Longa e Distância Média de Orientação em BTT, numa iniciativa levada a cabo pela Federação Portuguesa de Orientação, em parceria com o clube Montes e Vales econtando com a colaboração e patrocínio da Câmara Municipal de Boticas.
Em competição durante os dois dias estiveram 150 atletas, em representação de 26 clubes nacionais detodas as regiões do País.
No sábado disputou-se o Campeonato Nacional de Distância Longa, percorrendo as aldeias de Beça, Pinhal Novo, Carvalhelhos e Vilarinho da Mó.
A tarefa dos atletas foi em muito dificultada pelas condições atmosféricas adversas, num dia marcado por muito frio, chuva intensa com períodos de algum granizo, obstáculos que, no entanto, não impediram os atletas de concluírem as provas, mas que acabaram por afetar as suas performances.
Os mais jovens atletas do Club BTT BTT Terra de Loulé (BTT Loulé/BPI), foram os que mais se destacaram. Assim, a atleta mais jovem, Sofia Gomes venceu a categoria feminina para menores de 16anos, D16. Duarte Sousa, em H16, fez o mesmo, mas acompanhado no pódio de mais dois louletanos, Miguel Gonçalves e Rui Costa. João Fernandes e André Guerreiro, em H18, conquistaram um merecido 2º e 3º Lugar na classificação. Em H20, Mac-Mahon Moreira, não deu margem aos adversários e venceu folgadamente. Coletivamente o BTT Loulé/BPI sagrou-se Campeão Nacional por equipas, em H16 e conseguiu ainda um honroso 3º lugar, na categoria de Elites Masculinos.
A manhã de domingo ficou reservada para a disputa da prova pontuável para o Campeonato Nacional de Distância Média, uma jornada bem menos complicada que a do dia anterior e que se disputou repartidaentre as freguesias de Pinho, Granja e Boticas.
No que às prestações dos algarvios diz respeito, evidencia, mais uma vez, para os mais jovens atletas,produto de uma grande escola do BTT nacional que é o Club BTT Terra de Loulé.
Fruto de pequeno serros de navegação, Sofia Gomes, uma atleta ainda com grande margem de progressão, deixou fugir o primeiro lugar do pódio, alcançando a 2º posição, em D16. Duarte Sousa, venceu a categoria de H16, e Rui Costa foi o vice-campeão. André Guerreiro, surpreendeu toda a concorrência, ao sagrar-se Campeão Nacional, em H18. Mac-Mahon Moreira, juntou o título da Distancia Longa, conquistado no dia anterior, ao da Distancia Média, em H20.
Nas restantes categorias, seniores e veteranos, destaque para Rita Gomes, em D35, e António Rebelo,em H50, vice-campeões nos respetivos escalões. Coletivamente, o BTT Loulé/BPI consagrou-se Campeão Nacional, em H16 (com Duarte Sousa, Rui Costa e Miguel Gonçalves), Vice-Campeão em Elites Masculinos (com Ricardo Jerónimo, Paulo Gonçalves e Alex Liberato), vencendo também coletivamente, na classificação geral por pontos, o 10º Open O-BTT Montes Vales.
Read more...

3KM 81- 1º BTT Hospital de Loulé


No âmbito das comemorações do seu primeiro aniversário, é com muito prazer que o Hospital de Loulé promove o seu 1º Passeio de BTT.
Sempre a pensar em si, desenvolvemos uma actividade única que procurará promover a prática da actividade física e os hábitos de vida saudáveis.
Aberto a toda a comunidade, esperamos por todos os nossos amigos no dia 19 de Maio, pelas 8 horas e 15 minutos da manhã (concentração junto à entrada do Hospital).
De modo a que possa desfrutar desta experiência única, serão disponibilizados dois percursos para todo o tipo de participantes: familiar (10 km) e de dificuldade baixa (30 km).
É importante não esquecer que o passeio é guiado e, por isso, não está marcado. Aconselhamos a que leve consigo bomba e câmara de ar suplente, bem como água e suplemento alimentar. É obrigatório o uso de capacete. Inscrições em: www.hospitaldeloule.com/btt Junte-se ao Hospital de Loulé e celebre a sua saúde num dia muito especial!
Read more...

3KM 80- RICARDO MESTRE VENCE GP PRÉMIO LIBERTY SEGUROS


Ricardo Mestre venceu ontem a última etapa do 4º GP Liberty Seguros e levou para
casa a camisola amarela.

Tal como era esperado, tendo em linha de conta as características dos percursos, os
trepadores saíram beneficiados, e foi Ricardo Mestre, da Carmim/Prio/Tavira, quem
bateu toda a concorrência.

O atleta concluiu os 4,8 quilómetros da crono-escalada de ontem entre Santo Tirso e o
Monte Córdoba em 12 minutos e 40 segundos, e para além de ser o primeiro a concluir
o percurso, ainda levou a camisola amarela.

Mestre que se encontrava à partida para o CRI com o mesmo tempo do líder e
companheiro de equipa Alejandro Marque, conseguiu levar a vitória para a Carmim/
Prio/Tavira: “este resultado mostra que o grupo esteve regular e a trabalhar em
conjunto, demos o nosso melhor, e o importante é que a vitória ficou na equipa”,
defende o corredor.

Recorde-se que na segunda tirada Alejandro Marque fez segundo posto e subiu
para primeiro lugar da geral, subindo ao pódio para vestir a camisola amarela. Nesse
mesmo dia a formação algarvia mostrou a sua combatividade ao meter dois homens na
fuga do dia, Valter Pereira e Henrique Casimiro, que fizeram movimentar o pelotão.

Os objectivos cumpriram-se e o trabalho de equipa esteve à vista com a vitória na
classificação colectiva onde figuraram os nomes de Ricardo Mestre, Alejandro Marque,
e David Livramento, em 1º, 3º, e 8º lugares, respectivamente.
Read more...

3KM 79- EQUIPA PROFISSIONAL CORRE PRÉMIO LIBERTY SEGUROS

A Carmim/Prio/Tavira volta à estrada na próxima sexta-feira para participar no 4ºGrande Prémio Liberty Seguros que decorre até domingo em Póvoa de Varzim.

A partida da primeira etapa acontece na Avenida dos Banhos pelas 13.50H e termina às 17H no mesmo local, 121,5 quilómetros depois.

A segunda etapa, de 131,3 quilómetros arranca às 14H na zona industrial do Lordelo, e termina junto às instalações Jocilma pelas 17.15H.

Finalmente, o terceiro dia corre-se a partir das 10H em Contra-relógio Individual entre Santo Tirso e o Monte Córdoba, ao longo de 4,8 quilómetros.

Devido às características do percurso esta é uma prova ao jeito dos trepadores, onde as maiores dificuldades serão os prémios de montanha ao longo da segunda etapa com o pico nos últimos quilómetros.

A crono-escalada do último dia também não irá facilitar a vida aos ciclistas.

Os corredores a marcar presença são Ricardo Mestre, Nelson Vitorino, Henrique Casimiro, Tomás Metcalfe, David Livramento, Alejandro Marque, Luís Silva, e Valter Pereira.
Read more...

3KM 78- 1ªTaça do Algarve de XCM- Conceição de Tavira

O BTT Loulé / BPI iniciou a Taça do Algarve de XCM, com uma demonstração de superioridade desportiva sobre as demais equipas participantes.
No passado domingo 15 de Abril teve lugar no magnifico parque de lazer da Mata de StªRita o inicio desportivo regional do Algarve em BTT – XCM (Maratonas), foi o “7º Raid BTT Terras da Conceição”, onde participaram cerca de cento e quarenta atletas dos escalões decompetição.
A prova de competição teve a distância de 66km, num traçado habitualmente exigente em termos físicos e que este ano para dificultar um pouco mais teve a colaboração de um dia bastante ventoso.
O evento foi bem organizado, com a agradável e constante simpatia das gentes da Conceição de Tavira e terminado com um almoço ao ar livre.
A Equipa de Loulé coloca elementos seus nos pódios dos variados escalões. Sendo de destacar as vitórias conseguidas pela Celina Carpinteiro (Elite Feminina) e pelos, Valério Ferreira(Veterano A), António Brissos “Tó-Ju” (Veterano B), e Adelino Cruz (Veterano C). Destacar ainda as posições dos Elites Bruno Rosa e Hernâni Silva que conseguem um 2º e 3ºlugar na sua categoria, dos veteranos B, Mário Sebastião e Jean Rita que foram 2º e 3º, e doveterano C, Carlos Cabrita que foi 3º.Estas classificações individuais levam ao topo do pódio coletivo a Equipa do BTT Loulé / BPIcom a pontuação máxima possível.
A segunda prova da taça do Algarve está agendada para o dia 17 de Junho na Conceiçãode Faro, mas já no próximo dia 29 de Abril disputa-se em Alte a segunda prova da Taça dePortugal XCM onde vai estar presente a equipa Nacional de XCM do BTT Loulé/BPI que conta com a preciosa ajuda das bicicletas Specialized.
Sites da prova:
Classificações completas:








Read more...

3KM 77 - CLASSIFICAÇÕES COMPLETAS 1ª TAÇA DO ALGARVE XCM 2012


CLASSIFICAÇÕES:
https://docs.google.com/open?id=0B0zfHlJZM9rSZTEwNEZFd1V3SU0



Read more...

3KM 76 - CLASS ABSOLUTA PROVISORIA 1ª PROVA TAÇA ALGARVE XCM 2012

CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL FINAL

Class. Dorsal Nome Equipa Cat. FPC Tempo


1 7 Marco Jorge Baptista Fernandes Clube BTT Conceição de Faro 18577 Elite POR19830930 2:46:41
2 11 Bruno Miguel Jesus Raposo Rosa BTT Loulé / BPI 23494 Elite POR19871221 2:52:23
3 12 Hernâni Sistelo Silva BTT Loulé / BPI 18633 Elite POR19850207 2:52:27
4 26 Hélio Roberto Valério Ramos BergCycles / Hyundai / Altimetria 15569 Elite POR19800828 2:52:52
5 58 Valério Cosme Ferreira BTT Loulé / BPI 12720 Veterano A POR19800925 2:53:05
6 22 Gonçalo Filipe Fernandes Brito Clube XELB 22139 Elite POR19840921 2:53:31
7 76 Marco Filipe da Conceição Nunes Clube XELB 23480 Veterano A POR19771126 2:57:14
8 28 Rui Alexandre Jesus Marreiros INDIVIDUAL 29727 Elite POR19840812 3:00:57
9 13 Tiago Xavier Silvestre Gabriel BTT Loulé / BPI 27363 Elite POR19871203 3:01:02
10 83 Jacinto João Silva Neves Team Extremosul / C A Messines 33338 Veterano A POR19740214 3:04:14
11 110 António Júlio Nobre Brissos BTT Loulé / BPI 27157 Veterano B POR19710311 3:04:47
12 52 Francisco Alvarez Fernandez ENBIZI 29493841k Veterano A ESP19790513 3:04:48
13 82 João Filipe Pereira Perna Coelho Team Extremosul / C A Messines 11513 Veterano A POR19751023 3:05:37
14 111 Mário João Ribeiro Sebastião BTT Loulé / BPI 13196 Veterano B POR19660225 3:06:17
15 145 Adelino Guilherme da Silva Cruz BTT Loulé / BPI 36091 Veterano C POR19620611 3:06:18
16 8 Duarte Filipe Sebastião Dias Núcleo Sportinguista Vila Real Stº António 41581 Elite POR19861016 3:06:19
17 23 Luis Manuel Lourenço Marques Clube XELB 26522 Elite POR19860826 3:06:27
18 32 Marco Olivério Pedro Duarte Team Extremosul / C A Messines 40293 Elite POR19850628 3:07:04
19 155 José António Bento Martins Team Extremosul / C A Messines 18288 Veterano C POR19610618 3:07:23
20 30 Ivan Van Helsdingen Vargues Team Extremosul / C A Messines 31361 Elite POR19830907 3:09:19
21 112 Jean Pierre Simão Guerreiro Rita BTT Loulé / BPI 33267 Veterano B POR19720429 3:09:30
22 80 David Emanuele Ramos Caetanita Chão das Donas 12033 Veterano A POR19780714 3:11:07
23 85 Nélson Godinho Madeira Clube BTT Conceição de Faro 40617 Veterano A POR19791106 3:11:34
24 146 Carlos Manuel Cabrita BTT Loulé / BPI 11999 Veterano C POR19540225 3:11:37
25 21 Paulo Fernando Samúdio Silvestre Clube XELB 32655 Elite POR19910809 3:13:19
26 57 Nuno Alberto Pereira Cavaco Núcleo Sportinguista Vila Real Stº António 41580 Veterano A POR19781125 3:14:14
27 86 Délio Estevens de Campos Team Guia Futebol Clube / Ruas Bike 32093 Veterano A POR19750717 3:14:15
28 92 Nuno Filipe Sousa Sequeira Team Guia Futebol Clube / Ruas Bike 38342 Veterano A POR19771111 3:14:25
29 31 Bruno Manuel Caseiro de Oliveira Soares Team Extremosul / C A Messines 35982 Elite POR19830328 3:15:13
30 55 Hugo Miguel Madeira Conceição Núcleo Sportinguista Vila Real Stº António 17204 Veterano A POR19810313 3:15:32
31 3 Juan Manuel Prieto Santada ENBIZI 29488922R Elite ESP19820329 3:16:20
32 128 Paulo José Arvela Barreto Jorge Team Guia Futebol Clube / Ruas Bike 36688 Veterano B POR19690727 3:16:55
33 41 Mélvin Pedro Mendes Duarte Serrano Futebol Clube 33336 Elite POR19860706 3:17:32
34 123 Mário Miguel dos Santos Guiomar Serrano Futebol Clube 35454 Veterano B POR19690901 3:17:34
35 114 Jorge Manuel Nunes Chaveca BTT Loulé / BPI 30883 Veterano B POR19721219 3:17:43
36 90 Nuno Alexandre Ferreira Rocha Team Guia Futebol Clube / Ruas Bike 39466 Veterano A POR19770726 3:18:14
37 63 Nuno Pedro Gonçalves de Sousa BTT Loulé / BPI 34981 Veterano A POR19730527 3:18:30
38 14 Andrew Rodrigues Henriques BTT Loulé / BPI 40953 Elite POR19860404 3:20:59
39 72 Bruno Filipe da Encarnação Capela Clube XELB 33727 Veterano A POR19750702 3:22:09
40 2 Jesus Gonzalez Perez ENBIZI 48948745F Elite ESP19920427 3:22:52
41 131 Pedro Miguel Furtado Santos Dias GPP / NI.FI.ÍR - Pescados 26113 Veterano B POR19710910 3:22:55
42 54 António Manuel Inácio Madeira Peçamodôvar / Casa Benfica Almodôvar 38414 Veterano A POR19770722 3:23:01
43 117 Pedro João Plácido Fernandes Clube de Vela de Tavira 28891 Veterano B POR19680212 3:23:03
44 130 Fredericus Gerardus Jozef Van der Meer Team Guia Futebol Clube / Ruas Bike 26315 Veterano B HOL19681216 3:23:13
45 75 Luís Filipe Fontes Santos Araújo Clube XELB 37025 Veterano A POR19781010 3:24:57
46 38 Mark Emanuel Cavaco Guerreiro Freebike Loulé / Bike Clube S. Brás 20090 Elite POR19830318 3:25:17
47 18 Sérgio António Lourenço Marques Clube XELB 16435 Elite POR19790705 3:25:18
48 157 Ilídio Manuel Correia Carvalho GPP / NI.FI.ÍR - Pescados 17018 Veterano C POR19580512 3:25:19
49 148 Carlos José Helena Marques Clube BTT Conceição de Faro 6910 Veterano C POR19620616 3:25:21
50 71 Jorge Filipe Sustelo Santos Cabrita Clube XELB 12273 Veterano A POR19780724 3:25:25
51 127 Eduardo Manuel da Palma Coelho Guerreiro Team Extremosul / C A Messines 26226 Veterano B POR19710205 3:26:26
52 77 Marco António Lima de Carvalho BergCycles / Hyundai / Altimetria 37410 Veterano A POR19790406 3:26:41
53 27 Michel António Pereira Custódio MCF / Xdream / Município de São Brás 23387 Elite POR19850307 3:27:07
54 25 André de Jesus Vieira Núcleo Sportinguista Vila Real Stº António 22061 Elite POR19820823 3:27:08
55 162 Celina Santos Carpinteiro BTT Loulé / BPI 28569 Elite Fem. POR19800420 3:27:19
56 91 Manuel Alexandre Duarte Rodrigues Team Guia Futebol Clube / Ruas Bike 38771 Veterano A POR19800219 3:27:22
57 95 Nelson Duarte Gonçalves Fernandes Albino GPP / NI.FI.ÍR - Pescados 38942 Veterano A POR19761011 3:27:32
58 16 Diogo Beatriz Gomes Afonso Núcleo Sportinguista Vila Real Stº António 26766 Elite POR19900315 3:27:36
59 87 Sérgio Miguel Martins Guerreiro Team Guia Futebol Clube / Ruas Bike 33257 Veterano A POR19741207 3:28:27
60 1 Antonio Fernández Santana Ciclos Km0 29488524 Elite ESP19770826 3:38:39
61 103 Jose Antonio Aguaded Medina ENBIZI 29802687 Veterano B ESP19700328 3:28:43
62 151 João Manuel Malha Santos Clube XELB 25999 Veterano C POR19570323 3:28:49
63 108 Luís Miguel Correia Sousa Team BMX Asas da Cidade 10727 Veterano B POR19710610 3:29:28
64 60 Marco Paulo Bastos Pinho BTT Loulé / BPI 13909 Veterano A POR19800309 3:30:37
65 35 Carlos Alberto Mamede Guerreiro Team Guia Futebol Clube / Ruas Bike 40614 Elite POR19860310 3:30:48
66 144 Rens Grevenstuk Team Guia Futebol Clube / Ruas Bike 27400 Veterano C HOL19550109 3:31:11
67 94 Ricardo Jorge Marreiros Costa GPP / NI.FI.ÍR - Pescados 38943 Veterano A POR19810404 3:32:18
68 61 Ângelo Miguel Guerreiro Marques BTT Loulé / BPI 27162 Veterano A POR19770405 3:32:25
69 62 Paulo José Rocha Agostinho BTT Loulé / BPI 33703 Veterano A POR19750106 3:33:07
70 153 Eduardo Guerreiro Nascimento BTT Loulé / BPI 13038 Veterano C POR19590709 3:34:18
71 70 Dário Nascimento Martins Bento Clube de Vela de Tavira 41482 Veterano A POR19740305 3:34:26
72 113 João Paulo Santos Mendonça BTT Loulé / BPI 21127 Veterano B POR19680331 3:34:43
73 49 José Alexandre Jerónimo Figueira Valadas Peçamodôvar / Casa Benfica Almodôvar 29563 Veterano A POR19790716 3:34:27
74 88 Rodrigo Alexandre Glória Maurício Team Guia Futebol Clube / Ruas Bike 40615 Veterano A POR19751211 3:34:31
75 19 Miguel António Guerreiro Lima Clube XELB 26519 Elite POR19831022 3:35:03
76 17 Hugo Miguel Pereira Viegas Clube de Vela de Tavira 23855 Elite POR19871121 3:35:18
77 154 José António Coelho Team Extremosul / C A Messines 40294 Veterano C POR19620916 3:36:19
78 36 David Alexandre Gonçalves Barreira Team Guia Futebol Clube / Ruas Bike 38359 Elite POR19920224 3:36:49
79 29 Luís Miguel Entrudo Sousa BergCycles / Hyundai / Altimetria 40630 Elite POR19870816 3:37:07
80 50 Henrique Manuel Guiomar Marques Individual 33546 Veterano A POR19760127 3:37:36
81 48 Titus Philip Sepold Individual 41347 Veterano A POR19780906 3:37:54
82 34 João Vitor Guisado Carvalho Team Guia Futebol Clube / Ruas Bike 35096 Elite POR19830630 3:38:11
83 89 Carlos Manuel Lourenço Morgado Team Guia Futebol Clube / Ruas Bike 34174 Veterano A POR19780306 3:38:28
84 15 Décio Alexandre de Brito Dourado BTT Loulé / BPI 27938 Elite POR19791005 3:40:07
85 132 Carlos Humberto dos Santos Silva GPP / NI.FI.ÍR - Pescados 38944 Veterano B POR19650929 3:40:38
86 56 Pedro Diogo Pereira Rodrigues Núcleo Sportinguista Vila Real Stº António 40416 Veterano A POR19771017 3:41:39
87 101 Paulo Nuno Pichel Queirós Team BMX Asas da Cidade 13809 Veterano B POR19711005 3:41:47
88 104 Victoriano Garrido Rengel B.C. LEPE 29482138 Veterano B ESP19681126 3:42:29
89 125 João Pedro Coelho Simões Louletano / Dunas Douradas(X,B,S,C,D,E,F,W,P,T,) 18796 Veterano B POR19661016 3:42:49
90 73 Luís Filipe Guinote Vieira Clube XELB 15917 Veterano A POR19780508 3:43:18
91 119 Mário Manuel Torrinha Sousa Clube de Vela de Tavira 28892 Veterano B POR19680119 3:43:53
92 93 Carlos Miguel Alves Vicente Team Guia Futebol Clube / Ruas Bike 38765 Veterano A POR19800925 3:46:30
93 142 Pedro José Viegas Brito MCF / Xdream / Município de São Brás 4565 Veterano C POR19620222 3:46:31
94 74 Rui Filipe Aleixo Serrão Clube XELB 41622 Veterano A POR19790317 3:46:33
95 20 David Luís Silva Costa Belo Clube XELB 23174 Elite POR19890501 3:47:00
96 116 Mário Jorge Labão Antunes Alpiarça Núcleo Sportinguista Vila Real Stº António 26776 Veterano B POR19630423 3:47:28
97 69 João Carlos Dionísio Palma Clube de Vela de Tavira 36139 Veterano A POR19730503 3:47:41
98 99 Alejandro Requena Contreras B.C. LEPE Veterano a ESP19790727 3:49:14
99 47 David Jorge Gomes da Costa Núcleo Sportinguista Vila Real Stº António 38990 Veterano A POR19791105 3:49:17
100 84 Miguel Pereira Pedro MCF / Xdream / Município de São Brás 28246 Veterano A POR19751124 3:50:12
101 79 Luís Miguel Serra Firmino BTT Loulé / BPI 35820 Veterano A POR19771021 3:50:19
102 169 Elisete Fialho Torpes de Sousa Clube XELB 37066 Veterana POR19750816 3:51:43
103 118 Amílcar dos Santos Oliveira Pato Clube XELB 35981 Veterano B POR19640625 3:51:45
104 10 André Filipe Rodrigues Domingos Clube BTT Conceição de Faro 27436 Elite POR19890531 3:57:29
105 164 Irina Roberta Garcia Coelho Freebike Loulé / Bike Clube S. Brás 15922 Elite Fem. POR19810430 3:57:30
106 129 Nelson Alexandre Lobo Louzeiro Team Guia Futebol Clube / Ruas Bike 38345 Veterano B POR19711231 3:58:52
107 66 José Eduardo Pereira Martins Clube de Vela de Tavira 36141 Veterano A POR19800214 3:59:34
108 152 João Carlos Teixeira Rodrigues Clube XELB 12746 Veterano C POR19591127 4:00:01
109 147 Carlos José Soares Pereira BTT Loulé / BPI 25492 Veterano C POR19521203 4:00:14
110 141 Juan Manuel Gonzalez Martin ENBIZI 29465655x Veterano c ESP19490304 4:05:16
111 53 Manuel Toscano Gonzalez B.C. LEPE 29483807s Veterano A ESP19730406 4:05:30
112 105 Mario Dominguez Fernandez ENBIZI 29482115w Veterano B ESP19701213 4:05:32
113 107 Carlos José Piedade Batista Nobre Clube BTT Conceição de Faro 40618 Veterano B POR19710401 4:06:04
114 120 João Pedro Agostinho Catarino Clube de Vela de Tavira 27364 Veterano B POR19671227 4:07:23
115 161 Andreia Susana Madeira Gomes Martins Clube XELB 39405 Elite Fem. POR19870124 4:07:39
116 6 Carlos Miguel Lourenço Brás Núcleo Sportinguista Vila Real Stº António 27459 Elite POR19890511 4:07:40
117 150 António Miguel Rosa Fechado Clube XELB 33726 Veterano C POR19620309 4:09:14
118 106 Duarte Manuel da Conceição Palma BTT Loulé / BPI 39017 Veterano B POR19670306 4:10:35
119 165 Isa Alexandra Gonçalves Parreira Clube XELB 40905 Elite Fem. POR19820704 4:12:33
120 51 Raul Martin Sanchez ENBIZI 29607235w Veterano A ESP19770223 4:13:48
121 149 João Estevão Gonçalves Clube de Vela de Tavira 28893 Veterano C POR19560109 4:16:55
122 81 Aurélio Manuel Guerreiro Marques Serrano Futebol Clube 41228 Veterano A POR19751018 4:29:04
123 67 Jorge Henrique Martins Viegas Clube de Vela de Tavira 16442 Veterano A POR19760228 4:33:11
124 121 Juan Manuel Mendes Ortiz B.C. LEPE 29776135 Veterano B ESP19640723 4:39:36
125 170 Marisa Sofia do Rosário Martins Madeira Clube BTT Conceição de Faro 40619 Veterana POR19810909 4:52:16
126 126 Carlos Alberto Matias Rogério BergCycles / Hyundai / Altimetria 41010 Veterano B POR19690124 4:57:50
127 166 Marlene Manuel Emídio BergCycles / Hyundai / Altimetria 41009 Elite Fem. POR19791118 4:57:53
128 115 Mário Horta Fernandes BTT Loulé / BPI 26234 Veterano B POR19630227 5:12:56
129 168 Maria Trindade Palma Venâncio BTT Loulé / BPI 19536 Veterana POR19710606 5:44:10
D 24 Guilherme Samúdio Martins Clube XELB 32212 Elite POR19921223 DNF
D 39 José Manuel Cavaco Rafael Freebike Loulé / Bike Clube S. Brás 40623 Elite POR19860403 DNF
D 46 Marco António Guerreiro Rosa Núcleo Sportinguista Vila Real Stº António 28890 Veterano A POR19781001 DNF
D 78 Luís Fernando Nobre Justino Guerreiro BergCycles / Hyundai / Altimetria 13201 Veterano A POR19800726 DNF
D 64 Luís Manuel Rodrigues Sobreira BTT Loulé / BPI 35815 Veterano A POR19741001 DNF
D 68 David Jorge Mestre da Graça Clube de Vela de Tavira 36209 Veterano A POR19761116 DNF
D 122 Humberto Cândido Palma Guerreiro Clube BTT Conceição de Faro 41343 Veterano B POR19670311 DNF
D 109 Miguel Ângelo Matos Proença Coelho Individual 29973 Veterano B POR19701112 DNF
D 156 Amândio de Sousa Rodrigues Norberto Individual 25493 Veterano C POR19471115 DNF
D 65 Carlos Alberto Bernardo Faustino Núcleo Sportinguista Vila Real Stº António 35607 Veterano A POR19751010 DNF
Read more...

3KM 75- 14ª MARATONA BTT ALTE


A Escola Profissional de Alte tem o prazer de apresentar a 14.ª edição da Maratona BTT de Alte que se realiza este ano a 29 de Abril.

Naquela que já foi considerada uma das aldeias mais típicas de Portugal, haverá como sempre diversos níveis e distancias para que todos possam celebrar o BTT, os belos trilhos e as fantásticas paisagens que esta zona da serra e do barrocal algarvio oferecem, numa época primaveril, em que os campos e a natureza estão no seu esplendor.

Os percursos para 2012 já estão definidos, a novidade maior vai para o facto de a maratona regressar à kilometragem dos 80Km (83km), estando garantida maior beleza paisagística assim como o aumento do acumulado de subidas e de descidas. Baixa a kilometragem mas aumenta o acumulado para a maratona.
Outra boa nova para os amantes dos single tracks é que o ex-libris de Alte - o espectacular single track junto da ribeira de Algibre - vai-se manter para a maratona e para a meia maratona.

A grande novidade a nível competitivo vai para o facto da Federação Portuguesa de Ciclismo ter criado a Taça de Portugal para atletas com deficiência, que disputarão em Alte a meia maratona. A Federação criou também a categoria para ciclodesportistas que disputarão a maratona e a meia maratona. Mais informações e inscrições para estas classes no site da FPC.

Mais uma vez em Alte estarão presentes os melhores atletas nacionais para disputar a 2.ª etapa da Taça de Portugal de Maratonas XCM Sport Zone.

Os níveis são os seguintes:
Classes Lazer
- Passeio familiar 16 Km
- Clássico passeio 25 Km
- Meia Maratona 48 Km
- Maratona 83 Km

Classes Competitivas
- Taça de Portugal de Maratonas XCM Sport Zone 83 Km
- Taça de Portugal para atletas com deficiência 48Km

Outra novidade para os acompanhantes é que para além do passeio pedestre poderão usufruir de um passeio em bicicletas urbanas. Trata-se de um passeio guiado partindo de Alte, indo a Benafim (onde se poderá acompanhar a prova), regressando depois a Alte pela Fonte Grande para se poder assistir à chegada dos atletas.

Valor Maratona / Passeio 14,80 euros.

Inscrições em curso para as classes de Lazer em www.epalte.pt
Read more...

3 KM74 - Federação organiza Congresso Internacional de Ciclismo


A Federação Portuguesa de Ciclismo organiza, nos dias 6 e 7 de Julho, no Cine-Teatro de Anadia, o Congresso Internacional de Ciclismo que terá como lema “Pistas para o Futuro”. Pat McQuaid, Jean-Marie Leblanc, Wojciech Walkiewicz, Mario Zorzoli e Jose Luis Algarra entre os participantes.

Ao longo de dois dias de trabalhos, será debatido o ciclismo em toda a sua variedade, desde o ciclismo profissional às escolas da modalidade, passando pela utilização da bicicleta como meio de deslocação, de lazer e de afirmação de uma nova cultura urbana, sem esquecer a vertente científica, o combate à dopagem ou o ciclismo enquanto actividade económica.
A iniciativa vai contar com um forte contingente estrangeiro, do qual farão parte o presidente da União Ciclista Internacional (UCI), Pat McQuaid, o presidente da União Europeia de Ciclismo, Wojciech Walkiewicz, o histórico director da Volta a França Jean-Marie Leblanc, o professor José Luis Algarra, ex-director-técnico da Federação Portuguesa de Ciclismo, e o responsável médico da UCI, Mario Zorzoli.

“O ciclismo é uma modalidade extremamente completa e complexa, com inúmeras vertentes e disciplinas. Toda esta panóplia de motivos de interesse estará presente no Congresso, uma iniciativa que visa analisar o presente da modalidade, tendo por base o conhecimento que transportamos do passado mas sempre com uma meta em vista: encontrar respostas para que a modalidade possa continuar a evoluir no futuro”, afirma o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Artur Lopes.

O presidente do Congresso Internacional de Ciclismo, Paulo Vaz, reitera “a importância deste evento no sentido de encontrar pistas para o futuro da modalidade. É por isso que estamos a trabalhar na definição de um programa ambicioso, que terá cerca de dez painéis de debate e perto de quarenta intervenções de fundo e que será divulgado em breve”, conclui.
Read more...

3KM 73- SAMUEL CALDEIRA É REI DO PODIO NA POVOA DE VARZIM




O algarvio Samuel Caldeira (Carmim-Prio-Tavira) venceu hoje, ao sprint, a Clássica da Primavera, primeira prova da Taça de Portugal Liberty Seguros de Elite e Sub-23, disputada, na Póvoa de Varzim.


O corredor da formação de Tavira completou os 131 quilómetros do percurso em 3h07m39s, à média de 41,886km/h. Bruno Saraiva (Louletano/Dunas Douradas) foi o segundo classificado, enquanto o vencedor da Taça em 2011, Sérgio Ribeiro (Efapel/Glassdrive) fechou o pódio. Rafael Silva (Liberty Seguros/Feira/Specialized) foi o quarto classificado e melhor sub-23, o que lhe valeu a liderança do troféu na categoria mais jovem.

A Efapel/Glassdrive foi a melhor equipa na corrida poveira. Nas metas volantes impôs-se o sub-23 João Matias (ASC/KTM/Vitória), enquanto Bruno Silva (LA-Antarte) foi o melhor no somatório das seis subidas ao Monte São Félix, coroando-se melhor trepador.

A segunda prova pontuável para a Taça de Portugal Liberty Seguros de Elite e Sub-23 é o Memorial Bruno Neves, que vai disputar em Nogueira do Cravo, no dia 13 de Maio.

FONTE: UVP/FPC

TODAS AS CLASSIFICAÇÕES ATRAVÉS DE

http://classificacoes.net/pt/modalidades/ciclismo/17-classica-da-primavera-1-prova-taca-de-portugal/217
Read more...

3KM 72- MIGUEL SEGURA VENCE 18º VOLTA AO MUNICIPIO DE LOULE

Após ter gano ontem em dupla dose, o espanhol Miguel Segura (Fermase/Feria de Muestras de Armilla) sagrou-se hoje vencedor da 18.ª edição da Volta ao Município de Loulé. A última etapa ligou Quarteira a Loulé, ao longo de 98 quilómetros, e foi ganha por Adelino Pires (Alcobaça CC/Crédito Agrícola).

Miguel Segura partiu para a tirada com uma confortável vantagem de 1m26s sobre Rúben Guerreiro (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) e de 1m27 sobre Zulmiro Magalhães (Liberty Seguros/Feira/Specialized), segundo e terceiro da geral. Os selectivos 98 quilómetros da jornada não foram suficientes para modificar a hierarquia da geral individual, com o pódio a final a fechar tal como no início da etapa.

Mesmo que não tenha alterado a geral, a ligação de hoje foi emotiva. Adelino Pires destacou-se do primeiro grupo e cruzou a meta com dois segundos à melhor sobre Luís Gomes (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) e com sete sobre o pelotão, encabeçado por Francisco Valinho (CC José Maria Nicolau).

O Alcobaça CC/Crédito Agrícola impôs-se na classificação geral colectiva, Adelino Pires venceu a classificação dos pontos e da montanha e Fábio Mansilhas foi o ganhou a camisola das metas volantes.

A Volta ao Município de Loulé é uma das mais importantes competições portuguesas para a categoria de juniores.


GERAL INDIVIDUAL - AMARELA - Câmara Municipal de Loulé

1º 153 ESP19940912 Miguel SEGURA JUNIOR FermasaFeria de Muestras Armilla 6:10:42
2º 36 POR19940706 Ruben GUERREIRO JUNIOR Credito Agricola/Alcobaça C C a 0:01:26
3º 82 POR19941004 Zulmiro MAGALHÃES JUNIOR Liberty Seguros/Feira/Specialized a 0:01:27
4º 81 POR19940718 Ricardo TEIXEIRA JUNIOR Liberty Seguros/Feira/Specialized a 0:01:37
5º 50 POR19950428 Rui CARVALHO JUNIOR Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel a 0:01:49
6º 33 POR19941021 Adelino PIRES JUNIOR Credito Agricola/Alcobaça C C a 0:02:34
7º 21 POR19941108 Francisco VALINHO JUNIOR Clube de Ciclismo José Maria Nicolau a 0:02:37
8º 41 POR19940812 Hugo BRITO JUNIOR Selecção Nacional de Pista a 0:02:45
9º 45 POR19940507 Luis GOMES JUNIOR Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel a 0:03:01
10º 48 POR19950218 Fábio MANSILHAS JUNIOR Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel a 0:03:09

GERAL EQUIPAS

1º CAA Credito Agricola/Alcobaça C C 18:39:30
2º LIB Liberty Seguros/Feira/Specialized 18:39:35 a 0:00:05
3º SIL Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel 18:40:21 a 0:00:51
4º FMA FermasaFeria de Muestras Armilla 18:42:12 a 0:02:42
5º MOR Mortágua 18:46:15 a 0:06:45
6º JMN Clube de Ciclismo José Maria Nicolau 18:47:05 a 0:07:35
7º BEL Belalgas Cosmética/Matocheirinhos 18:49:56 a 0:10:26
8º SNP Selecção Nacional de Pista 18:50:51 a 0:11:21
9º CEA Club Ciclista Ciudad de El Ejido Almeria 18:55:52 a 0:16:22
10º CCT C.C. TAVIRA 19:23:34 a 0:44:04

GERAL PONTOS - LARANJA - Galp Energia

1º 33 19941021 Adelino PIRES Credito Agricola/Alcobaça C C 51
2º 48 19950218 Fábio MANSILHAS Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel 39
3º 153 19940912 Miguel SEGURA FermasaFeria de Muestras Armilla 32
4º 21 19941108 Francisco VALINHO Clube de Ciclismo José Maria Nicolau 31
5º 82 19941004 Zulmiro MAGALHÃES Liberty Seguros/Feira/Specialized 27
6º 81 19940718 Ricardo TEIXEIRA Liberty Seguros/Feira/Specialized 26
7º 36 19940706 Ruben GUERREIRO Credito Agricola/Alcobaça C C 20
8º 45 19940507 Luis GOMES Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel 20
9º 50 19950428 Rui CARVALHO Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel 15
10º 27 19950110 César MARTINGIL Clube de Ciclismo José Maria Nicolau 15

GERAL MONTANHA - AZUL - Fonte da Fraga

1º 33 19941021 Adelino PIRES Credito Agricola/Alcobaça C C 10
2º 156 19950412 Alvaro MORATA FermasaFeria de Muestras Armilla 6
3º 50 19950428 Rui CARVALHO Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel 5

GERAL METAS VOLANTES - BRANCA - Visacar

1º 48 19950218 Fábio MANSILHAS Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel 4
2º 102 19951207 Xavier SILVA Mortágua 4
3º 153 19940912 Miguel SEGURA FermasaFeria de Muestras Armilla 3

CAMISOLAS

AMARELA 153 Miguel SEGURA Câmara Municipal de Loulé
LARANJA 33 Adelino PIRES Galp Energia
AZUL 33 Adelino PIRES Fonte da Fraga
BRANCA 48 Fábio MANSILHAS Visacar

FONTE: UVP/FPC

TODAS AS CLASSIFICAÇÕES ATRAVÉS DE http://classificacoes.net/pt/modalidades/ciclismo/xviii-volta-ao-municipio-de-loule/216/results/1742
Read more...

3KM 71- RICARDO TEIXEIRA ASSUME COMANDO NA XVIII VOLTA AO MUNICIPOIO DE LOULÉ

Nesta sexta-feira correm-se duas etapas. Às 10h00 iniciou-se uma crono-escalada de 3 quilómetros, entre Loulé e o Moinho de Alfeição. Às 16h00 será dado o tiro de partida para a terceira etapa, o Circuito de Alfontes, que totalizará 40,6 quilómetros.

O espanhol Miguel Segura (Fermase/Feria de Muestras de Armilla) impôs-se hoje na segunda etapa da Volta ao Município de Loulé, uma crono-escalada de três quilómetros, entre Loulé e o Moinho de Alfeição que permitiu a Ricardo Teixeira (Liberty Seguros/Feira/Specialized), segundo na tirada, assumir a liderança da geral individual.

Apesar de curto, o exercício individual foi extremamente exigente. O vencedor precisou de 6m53s para cobrir os três mil metros do percurso, menos um segundo do que Ricardo Teixeira e menos dois segundos do que Luís Gomes (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), que ocuparam as posições imediatas.

Ricardo Teixeira parte para a etapa desta tarde com uma vantagem na geral individual de três segundos relativamente a Miguel Segura e de cinco segundos sobre Alvaro Morata (Fermase/Feria de Muestras de Armilla).


CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL NA ETAPA

1 153 ESP19940912 Miguel SEGURA JUNIOR FermasaFeria de Muestras Armilla 0:06:53
2 81 POR19940718 30784 Ricardo TEIXEIRA JUNIOR Liberty Seguros/Feira/Specialized 0:06:54 a 0:00:01
3 45 POR19940507 25024 Luis GOMES JUNIOR Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel 0:06:55
a 0:00:02
4 156 ESP19950412 Alvaro MORATA JUNIOR FermasaFeria de Muestras Armilla 0:06:57
a 0:00:04
5 36 POR19940706 32855 Ruben GUERREIRO JUNIOR Credito Agricola/Alcobaça C C 0:06:59
a 0:00:06
6 82 POR19941004 29313 Zulmiro MAGALHÃES JUNIOR Liberty Seguros/Feira/Specialized
0:06:59 m.t.
7 32 POR19940415 27473 Pedro HENRIQUES JUNIOR Credito Agricola/Alcobaça C C 0:07:04
a 0:00:11
8 21 POR19941108 26022 Francisco VALINHO JUNIOR Clube de Ciclismo José Maria Nicolau
0:07:04 m.t.
9 35 POR19940507 33239 Andre BESSA JUNIOR Credito Agricola/Alcobaça C C 0:07:09
a 0:00:16
10 41 POR19940812 23778 Hugo BRITO JUNIOR Selecção Nacional de Pista 0:07:09 m.t.

CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPAS NA ETAPA

1 LIB Liberty Seguros/Feira/Specialized 0:21:04
2 CAA Credito Agricola/Alcobaça C C 0:21:12
3 SIL Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel 0:21:25
4 FMA FermasaFeria de Muestras Armilla 0:21:25
5 MOR Mortágua 0:21:58
6 JMN Clube de Ciclismo José Maria Nicolau 0:22:00
7 CEA Club Ciclista Ciudad de El Ejido Almeria 0:22:23
8 SNP Selecção Nacional de Pista 0:22:25
9 BEL Belalgas Cosmética/Matocheirinhos 0:22:38
10 ACD ACD Milharado 0:23:02

GERAL INDIVIDUAL - AMARELA - Câmara Municipal de Loulé


1 81 POR19940718 30784 Ricardo TEIXEIRA JUNIOR Liberty Seguros/Feira/Specialized 2:15:28
2 153 ESP19940912 Miguel SEGURA JUNIOR FermasaFeria de Muestras Armilla a 0:00:03
3 156 ESP19950412 Alvaro MORATA JUNIOR FermasaFeria de Muestras Armilla a 0:00:05
4 45 POR19940507 25024 Luis GOMES JUNIOR Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel m.t.
5 36 POR19940706 32855 Ruben GUERREIRO JUNIOR Credito Agricola/Alcobaça C C a 0:00:09
6 82 POR19941004 29313 Zulmiro MAGALHÃES JUNIOR Liberty Seguros/Feira/Specialized m.t.
7 27473 Pedro HENRIQUES JUNIOR Credito Agricola/Alcobaça C C a 0:00:12
8 21 POR19941108 26022 Francisco VALINHO JUNIOR Clube de Ciclismo José Maria Nicolau
a 0:00:14
9 41 POR19940812 23778 Hugo BRITO JUNIOR Selecção Nacional de Pista a 0:00:18
10 48 POR19950218 28237 Fábio MANSILHAS JUNIOR Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel
a 0:00:19

GERAL EQUIPAS

1 LIB Liberty Seguros/Feira/Specialized 6:46:58
2 CAA Credito Agricola/Alcobaça C C 6:47:06 a 0:00:08
3 SIL Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel 6:47:19 a 0:00:21
4 FMA FermasaFeria de Muestras Armilla 6:47:19 m.t.
5 MOR Mortágua 6:47:52 a 0:00:54
6 JMN Clube de Ciclismo José Maria Nicolau 6:49:17 a 0:02:19
7 BEL Belalgas Cosmética/Matocheirinhos 6:49:57 a 0:02:59
8 SNP Selecção Nacional de Pista 6:51:07 a 0:04:09
9 CEA Club Ciclista Ciudad de El Ejido Almeria 6:51:07 m.t.
10 ACD ACD Milharado 7:03:03 a 0:16:05

GERAL PONTOS - LARANJA - Galp Energia

1 48 Fábio MANSILHAS Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel 26
2 33 Adelino PIRES Credito Agricola/Alcobaça C C 20
3 81 Ricardo TEIXEIRA Liberty Seguros/Feira/Specialized 16
4 21 Francisco VALINHO Clube de Ciclismo José Maria Nicolau 13
5 46 José FERREIRA Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel 10
6 41 Hugo BRITO Selecção Nacional de Pista 9
7 32 Pedro HENRIQUES Credito Agricola/Alcobaça C C 8
8 153 Miguel SEGURA FermasaFeria de Muestras Armilla 4
9 102 Xavier SILVA Mortágua 4
10 26 Paulo PEREIRA Clube de Ciclismo José Maria Nicolau 3

GERAL MONTANHA - AZUL - Fonte da Fraga

1 50 Rui CARVALHO SIL 5
2 82 Zulmiro MAGALHÃES LIB 3
3 45 Luis GOMES SIL 1

GERAL METAS VOLANTES - BRANCA - Visacar

1 102 Xavier SILVA Mortágua 3
2 26 Paulo PEREIRA Clube de Ciclismo José Maria Nicolau 3
3 156 Alvaro MORATA FermasaFeria de Muestras Armilla 2


Todas as classificações atraves de http://classificacoes.net/pt/modalidades/ciclismo/xviii-volta-ao-municipio-de-loule/214/results
Read more...

3KM 70- PENAFIELENSES DOMINARAM A 1ª ETAPA DA VOLTA AO MUNICIPIO DE LOULÉ

Iniciou-se ontem a XVIII Volta ao Municipio de Loulé, organizada pela Associação de Ciclismo do Algarve, principal prova da categoria de Juniores.

A primeira etapa da Volta ao Município de Loulé,teve lugar ontem numa etapa com 81,6 quilómettros entre Loulé e Ameixial,subindo ao podio como primeiro lider da competição Fábio Mansilhas (Silva & Vinha/ADRAP/ Sentir Penafiel).

A tirada decidiu-se ao sprint entre um grupo de 25 corredores. Fábio Mansilhas foi o mais rápido, terminando com 2h08m38s, à média de 38,062 km/h. O segundo classificado foi Adelino Pires (Alcobaça/Crédito Agrícola) e o terceiro Ricardo Teixeira (Liberty Seguros/Feira/Specialized). Na geral, Mansilhas dispõe de cinco segundos sobre Pires e de sete relativamente a Teixeira.

A Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel dominou a jornada inaugural, juntando à liderança individual a colectiva, a dos pontos (Fábio Mansilhas) e a da montanha (Rui Carvalho). Aos penafidelenses só escapou a camisola das metas volantes, que está no corpo de Xavier Silva (Mortágua).

A etapa ficou marcada por uma queda que envolveu vários ciclistas, obrigando ao transporte de Nuno Bico ( Gondomar ), para o Centro de Saúde de Loulé, com perda de consciência.

O Ciclista reagiu bem e não apresenta perigo de maior.

CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL NA ETAPA

1 48 POR19950218 Fábio MANSILHAS JUNIOR Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel 2:08:38
2 33 POR19941021 Adelino PIRES JUNIOR Credito Agricola/Alcobaça C C 2:08:38 m.t.
3 81 POR19940718 Ricardo TEIXEIRA JUNIOR Liberty Seguros/Feira/Specialized 2:08:38 m.t.
4 21 POR19941108 Francisco VALINHO JUNIOR Clube de Ciclismo José Maria Nicolau 2:08:38 m.t.
5 46 POR19940809 José FERREIRA JUNIOR Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel 2:08:38 m.t.
6 41 POR19940812 Hugo BRITO JUNIOR Selecção Nacional de Pista 2:08:38 m.t.
7 32 POR19940415 Pedro HENRIQUES JUNIOR Credito Agricola/Alcobaça C C 2:08:38 m.t.
8 153 ESP19940912 Miguel SEGURA JUNIOR FermasaFeria de Muestras Armilla 2:08:38 m.t.
9 82 POR19941004 Zulmiro MAGALHÃES JUNIOR Liberty Seguros/Feira/Specialized 2:08:38 m.t.
10 102 POR19951207 Xavier SILVA JUNIOR Mortágua 2:08:38 mt


CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPAS NA ETAPA

1º SIL Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel 6:25:54
2º LIB Liberty Seguros/Feira/Specialized 6:25:54
3º CAA Credito Agricola/Alcobaça C C 6:25:54
4º MOR Mortágua 6:25:54
5º FMA FermasaFeria de Muestras Armilla 6:25:54
6º JMN Clube de Ciclismo José Maria Nicolau 6:27:17
7º BEL Belalgas/Mato-Cheirinhos 6:27:19
8º SNP Selecção Nacional de Pista 6:28:42
9º CEA Club Ciclista Ciudad de El Ejido Almeria 6:28:44
10º GON GONDOMAR Cultural 6:40:01


CLASSIFICAÇÃO POR PONTOS NA ETAPA


1 48 19950218 Fábio MANSILHAS Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel 25
2 33 19941021 Adelino PIRES Credito Agricola/Alcobaça C C 20
3 81 19940718 Ricardo TEIXEIRA Liberty Seguros/Feira/Specialized 16
4 21 19941108 Francisco VALINHO Clube de Ciclismo José Maria Nicolau 13
5 46 19940809 José FERREIRA Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel 10
6 41 19940812 Hugo BRITO Selecção Nacional de Pista 8
7 32 19940415 Pedro HENRIQUES Credito Agricola/Alcobaça C C 6
8 153 19940912 Miguel SEGURA FermasaFeria de Muestras Armilla 4
9 82 19941004 Zulmiro MAGALHÃES Liberty Seguros/Feira/Specialized 2
10 102 19951207 Xavier SILVA Mortágua 1

CLASSIFICAÇÃO DO PRÉMIO DA MONTANHA - Barranco do Velho (3ª)

1º 50 19950428 Rui CARVALHO Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel 5
2º 82 19941004 Zulmiro MAGALHÃES Liberty Seguros/Feira/Specialized 3
3º 45 19940507 Luis GOMES Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel 1

CLASSIFICAÇÃO DAS METAS VOLANTES - Restaurante Hamburgo ( Benafim)

1º 102 19951207 Xavier SILVA Mortágua 3
2º 32 19940415 Pedro HENRIQUES Credito Agricola/Alcobaça C C 2
3º 41 19940812 Hugo BRITO Selecção Nacional de Pista 1

CLASSIFICAÇÃO DAS METAS VOLANTES - Monte Ruivo

1º 26 19951220 Paulo PEREIRA Clube de Ciclismo José Maria Nicolau 3
2º 156 19950412 Alvaro MORATA FermasaFeria de Muestras Armilla 2
3º 48 19950218 Fábio MANSILHAS Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel 1


GERAL INDIVIDUAL - AMARELA - Câmara Municipal de Loulé

1º 48 POR19950218 Fábio MANSILHAS JUNIOR Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel 2:08:27
2º 33 POR19941021 Adelino PIRES JUNIOR Credito Agricola/Alcobaça C C a 0:00:05
3º 81 POR19940718 Ricardo TEIXEIRA JUNIOR Liberty Seguros/Feira/Specialized a 0:00:07
4º 102 POR19951207 Xavier SILVA JUNIOR Mortágua a 0:00:08
5º 32 POR19940415 Pedro HENRIQUES JUNIOR Credito Agricola/Alcobaça C C a 0:00:09
6º 156 ESP19950412 Alvaro MORATA JUNIOR FermasaFeria de Muestras Armilla m.t.
7º 41 POR19940812 Hugo BRITO JUNIOR Selecção Nacional de Pista a 0:00:10
8º 21 POR19941108 Francisco VALINHO JUNIOR Clube de Ciclismo José Maria Nicolau a 0:00:11
9º 46 POR19940809 José FERREIRA JUNIOR Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel m.t.
10º 153 ESP19940912 Miguel SEGURA JUNIOR FermasaFeria de Muestras Armilla m.t.

Todas as classificações atraves de

http://classificacoes.net/pt/modalidades/ciclismo/xviii-volta-ao-municipio-de-loule/213

http://classificacoes.net/pt/modalidades/ciclismo/xviii-volta-ao-municipio-de-loule/213/files
Read more...

3KM 69- BTT Loulé/BPI participa na prova de resistência do troféu "OH MEU DEUS Trail Bike Series"



BTT Loulé/BPI destaca-se na mais dura prova de resistência a nível nacional, na prova de 160km, a dupla Marco Pinho/António Brissos venceram, a solo Sérgio Martins foi 10º e Francisco Carneiro 15º.

No passado Sábado dia 31 de Março teve lugar em Lisboa a primeira etapa das três que compõe troféu de provas de resistência em BTT "Oh Meu Deus Trail Bike Series", a prova promovida como sendo de ultra resistência, não deixou créditos por mãos alheias... Foram preparados dois níveis de dificuldade de forma a agradar ao maior numero possível de interessados.

As dificuldades começam logo à hora da partida com a necessidade da organização
acionar o plano B, a lama que se aglomerou na noite anterior no Trancão não permitia a conservação mínima do bom estado das bicicletas logo no inicio da aventura, para os
restantes 80/140km fossem possíveis de completar foi necessário uma partida guiada durante mais quilómetros que os esperados, mas após alguns km's em alcatrão tudo se
resolveu, incrementando as distâncias finais para 90 e 160Kms respetivamente.

A solo, a prova rainha, a que mais expectativa gerava foi ganha pelo experiente e grande João Marinho. O seu regresso à competição foi feito de forma poderosa e a dizer que contem comigo. Num percurso muito difícil, conseguiu retirar quase uma hora ao tempo que tínhamos como expectável para a chegada do primeiro classificado.

Nesta categoria os atletas do BTT Loulé/BPI, Sérgio Martins foi 10º e Francisco Carneiro 15º.

Em duplas, o conjunto de Loulé composto por António Brissos "Tó-Ju" e Marco Pinho,
veio do sul para ganhar no centro, aos comandos das Specialized S-Works, esta dupla
que representa o BTT Loulé/BPI completou os 160km em 10 horas e 14 minutos de pedaladas pela região de Lisboa, cortam a meta no Parque das Nações debaixo da ponte
que simbolicamente, também, divide a zona centro da do sul.

A presença do mais que famoso Vítor Gamito para além de notabilizar o evento, aumentou o nível dos 90 kms, que este veio a vencer categoricamente. A sua capacidade física,experiência impôs-se à concorrência fazendo a prova em pouco menos de 6 horas.

Eram exatamente 00.00 horas quando os últimos, debaixo de chuva, cruzaram a meta.
Espantoso os tempos dos vencedores, não menos espantoso as vontades de terminar, em
provas deste género, os finalistas são todos vencedores.

O "Oh Meu Deus Trail Bike Series" continua em Manteigas onde se disputa a segunda etapa no dia sete de Julho, com distâncias de 100 e 200 km, tendo como tempo limite de 24 horas para completar a distância mais longa.


Site da prova: http://www.ohmeudeus.com
Fotos: https://www.facebook.com/#!/media/set/?set=a.304499809620797.62036.100001823404136&type=1
Classificações :http://www.siim.pt/btt/ohmeudeus2012/trailbike/etapa1/
Read more...

3KM 68- JUNIORES DO CARMIM/PRIO/TAVIRA CORREM VOLTA AO MUNICÍPIO DE LOULÉ

A equipa Júnior do Clube de Ciclismo de Tavira corre a partir de amanhã, dia 5 e até
sábado, dia 7, a XVIII Volta ao Município de Loulé.

A primeira etapa arranca amanhã às 16 Horas em Loulé para terminar no Ameixial,81.6 quilómetros depois.

A segunda etapa, na sexta-feira, começa às 10 Horas com uma crono-escalada de 3quilómetros entre Loulé e o Moinho da Alfeição. Pela tarde a terceira tirada, de 40.6quilómetros, corre-se em forma de circuito em Alfontes, a partir das 16 Horas.

Finalmente, a última viagem ocorre no sábado, a partir das 11 Horas entre Quarteira e Loulé, ao longo de 98 quilómetros.

Para esta corrida o director desportivo Nentcho Dimitrov leva consigo os atletas Pedro Graça, Carlos Margato, João Rodrigues, Ruben Silva, Tiago Silva, e David Varela.
Read more...

3KM 67- 18.ª Volta ao Município de Loulé




Nas camadas jovens, a época de Páscoa será de grande actividade para os juniores. Entre 5 e 7 de Abril vai correr-se a 18.ª Volta ao Município de Loulé, a primeira prova por etapas da temporada para aquela categoria etária.
A Volta ao Município de Loulé começa, nesta quinta-feira, com uma etapa de 81,6 quilómetros, entre Loulé (16h00) e Ameixial (18h00). No dia seguinte há dupla jornada competitiva. Às 10h00 parte o primeiro corredor para a crono-escalada de 3 quilómetros entre a Circular de Loulé (saída para Boliqueime) e o Moinho de Alfeição. Às 16h00 será dado o tiro de partida para a terceira etapa, um circuito de 5,8 quilómetros, a cumprir sete vezes, totalizando 40,6 quilómetros, com partida e chegada no Snack Bar Hélio, em Alfontes.
A competição termina no sábado com a mais longa das tiradas, 98 quilómetros desde Quarteira (11h00) até à Avenida José da Costa Mealha, Loulé (13h30).
Read more...

3KM 66- Samuel Caldeira é o melhor no final de Março


O algarvio Samuel Caldeira (Carmim-Prio-Tavira) assumiu, no final de Março, o comando do Ranking APCP, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais, sob a égide da Federação Portuguesa de Ciclismo. O sprinter da equipa de Tavira, que era terceiro no mês anterior, subiu ao primeiro lugar, graças à regularidade patenteada na Volta ao Alentejo e na Volta às Terras de Santa Maria – Troféu Fernando Mendes. Samuel Caldeira soma 315 pontos, mais 163 do que o segundo classificado, Filipe Cardoso (Efapel-Glassdrive), que tem 152 pontos. O terceiro é José Mendes (LA-Antarte) com 140.
A tabela colectiva passou a ser liderada pela LA Antarte, que leva, neste momento, 405 pontos.
Apenas a 14 de diferença está o Carmim-Prio-Tavira. Segue-se a Efapel-Glassdrive, a distantes 208 pontos. César Fonte (Efapel) continua a ser o corredor mais votado pelo pelotão como melhor trabalhador de equipa.


Ranking APCP 2012 - Março
CICLISTA DO ANO
1º Samuel Caldeira (Carmim-Prio-Tavira) 315 pontos
2º Filipe Cardoso (Efapel-Glassdrive) 152
3º José Mendes (LA-Antarte) 140
4º Rui Costa (Movistar) 135
5º Tiago Machado (RadioShack-Nissan) 120
6º Marco Cunha (Liberty Seguros/Feira/Specialized) 110
7º Jorge Montenegro (Louletano-Dunas Douradas) 100
8º Edgar Pinto (LA-Antarte) 95
9º José Gonçalves (Onda-Boavista) 93
10º António Carvalho (Mortágua) 65
EQUIPIER DO ANO
1º César Fonte (Efapel-Glassdrive) 9 Votos
2º Nelson Vitorino (Carmim-Prio-Tavira) 6
3º Hugo Sancho (LA-Antarte) 6
EQUIPA DO ANO
1ª LA-Antarte 405 Pontos
2ª Carmim-Prio-Tavira 391
3ª Efapel-Glassdrive 197
Ranking completo através de

http://www.uvp-fpc.pt/pagina.php?id_pagina_new=1793&id_modalidade_new=3

Fonte: U.V.P./F.P.C.
Read more...

3KM 65- TAÇA DE PORTUGAL ARRANCA ESTE SÁBADO EM PÓVOA DE VARZIM



A 1ª Prova a contar para a Taça de Portugal/Liberty Seguros em Elites e Sub 23 arranca no próximo sábado, dia 7 de Abril. A competição tem o ponto de partida com a 17ª Clássica da Primavera, em Póvoa de Varzim. A prova compreende um circuito de seis voltas, perfazendo um total de 131 quilómetros distribuídos por seis metas volantes e dois prémios de montanha. A partida está marcada para as 11 Horas e a chegada prevista pelas 14:10 Horas na Avenida dos Banhos.
As restantes provas pontuáveis para a Taça de Portugal Liberty Seguros são o Memorial Bruno Neves (13 de Maio), a Clássica do Restaurante Alpendre (19 de Maio), a Clássica de Amarante (27 de Maio) e a Volta a Albergaria-a-Velha (17 de Junho).
Os ciclistas a assinar o livro de ponto pela Carmim/Prio/Tavira são Samuel Caldeira, Nelson Vitorino, TomásMetcalfe, Luís Silva, João Pereira, Amaro Antunes, Diogo Nunes, e Valter Pereira.
Read more...

3KM 64- AMARO ANTUNES CORRE TAÇA DAS NAÇÕES


Amaro Antunes, corredor profissional da equipa Carmim/Prio/Tavira, integra a selecçãonacional/Liberty Seguros de Sub 23 que parte para França para discutir a primeira prova da Taça das Nações, a clássica francesa La Côte Picarde, no dia 11 de Abril. Após a permanência em França o grupo luso ruma à Holanda onde corre no dia 14 deAbril a clássica ZLM Tour. Posteriormente entre os dias 17 e 21 de Abril, será a vez de pisar solo italiano com a prova por etapas, Toscana Terra de Ciclismo. Antunes venceu o ano passado a última etapa desta competição o que lhe valeu o 9ºlugar na classificação geral.
Read more...

3KM 63- IV Brevet Terras do Infante - Lagos




No dia 27 de Maio realiza-se em Lagos o IV Brevet Terras do Infante, organizado pelo Ciclo Clube de Lagos, esta prova é aberta a cicloturistas de todos os escalões etários equipados com bicicletas de estrada ou BTT equipadas com rodas de estrada.

Trata-se de uma prova com carácter de velocidade livre, não podendo jamais os participantes esquecer que o tráfego está sempre aberto, pelo que em nome da segurança de todos se apela ao cuidado e bom senso a fim de evitar acidentes sempre desnecessários.

O evento realizar-se-á no dia 27 de Maio de 2012, sendo a concentração a partir das 7.00h junto ao edifício da Camara Municipal de Lagos (em frente ao Pingo Doce).


As inscrições deverão ser efetuadas para: cicloclubedelagos@gmail.com ou zeviana1956@gmail.com ou ainda através dos seguintes telefones: 965 525 437.

A data limite para a inscrição será o dia 25 de Maio de 2012.

A inscrição terá o valor de 12.00€ para os participantes que queiram comparecer ao almoço final onde serão distribuídas as lembranças. Será gratuita para os restantes.

Tratando-se de uma prova coletiva, não serão aceites inscrições individuais. As equipas deverão ter o mínimo de 5 (cinco) e máximo de 9 (nove) elementos.

O IV Brevet Terras do Infante terá 2 percursos. O percurso 1 (curto) terá a distância de 70Km com um nível de dificuldade média/baixa. O percurso 2 (longo) terá a distância de 97km com um nível de dificuldade média alta.
Read more...

3KM 62- VOLTA ÀS TERRAS DE SANTA MARIA – BALANÇO CARMIM/PRIO/TAVIRA





A equipa profissional Carmim/Prio/Tavira esteve este fim-de-semana em competição na Volta às Terras de Santa Maria – Troféu Fernando Mendes.

A primeira etapa, no sábado, deu a vitória a Herman Fouche (Team Bonitas) numa chegada ao sprint e foi ele o primeiro a vestir a camisola amarela.

Ontem, o dia foi preenchido por duas etapas. Na manhã teve lugar um Contra-relógio por Equipas onde a formação de Tavira saiu vitoriosa ao arrebatar o primeiro lugar com um notável tempo de 18 minutos e 57 segundos para 16.8 quilómetros. O grupo algarvio foi o mais regular e na geral meteu nos três primeiros lugares, Samuel Caldeira, Amaro Antunes, e Alejandro Marque, respectivamente.

Com Caldeira de amarelo, a equipa tavirense partiu para a última tirada com uma difícil missão: controlar o pelotão no selectivo circuito do Castelo, sobre o quinteto liderado por Edgar Pinto (LA Antarte).

Com aspirações à vitória a Carmim/Prio/Tavira debateu-se constantemente contra os ataques dos principais adversários, também eles com os olhos postos na meta. O circuito começava assim a um ritmo veloz.

Entretanto um contratempo surgiu quando Nelson Vitorino teve que ceder a sua bicicleta a Samuel Caldeira, já que a sua sofreu uma avaria. Vitorino não mais conseguiu acompanhá-lo no trajecto.

Apesar do ritmo acelerado a que a equipa algarvia foi submetida, o grupo conseguiu superar, e levar em conjunto a corrida até bem perto do final. Embora o empenho tivesse sido o máximo, o mesmo não foi suficiente para chegar à vitória.

Caldeira finalizou o seu trajecto em sexto lugar, a 8 segundos do primeiro. Nas contas finais Caldeira obteve o terceiro posto, a 11 segundos do vencedor José Mendes (LA Antarte). Em 5ª posição ficou Alejandro Marque, a 16 segundos.



Todas as classificações através de http://classificacoes.net/pt/modalidades/ciclismo/volta-as-terras-de-santa-maria-trofeu-fernando-mendes-2
Read more...