3KM 37- Taça de Portugal de Downhill (DHI) Vodafone- CLASSIFICAÇÕES



O piloto natural de Felgueiras, vencedor da Taça de Portugal em 2011, esteve irrepreensível na corrida algarvia, sendo o mais rápido dos quase 250 participantes, tanto na manga de qualificação como na final. Cláudio Loureiro tomou a dianteira na descida inicial e confirmou a liderança na final, “voando” para finalizar a prova com 2m49,010s. O segundo classificado foi Francisco Pardal (Pombal Jovem/More Bike Park), a 2,984 segundos. José Borges (ASC/Bike Zone) fechou o pódio, a 4,821 segundos.

Sem surpresas, a campeã mundial júnior, a britânica Manon Carpenter (Madison Saracen), foi a vencedora absoluta no escalão feminino, concluindo a prova com 3m17,403s. O segundo posto foi alcançado pela mexicana Lorena Dromundo (Monster Energy/Maxxis), e o terceiro lugar coube à regressada Áurea Agostinho, de volta às pistas depois de larga temporada afastada do DHI.

José Vasco (GD Fundação Jorge Antunes) impôs-se na categoria de juniores. Rúben Bandeira ganhou em cadetes. Ricardo Soares (GD Fundação Jorge Antunes) foi o melhor veterano A, enquanto o britânico Jason Carpenter (Dragon Downhill) bateu toda a concorrência em veteranos B+C.

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA:
http://www.uvp-fpc.pt/pagina_file_ver.php?ficheiro=26022012185906.pdf
Read more...

3KM 36- Portugal Cup XCO - Silves - CLASSIFICAÇÕES




Silves / Silves - 4,76 Kms(Por volta)Etapa Normal

O francês Stephane Tempier (TX Active Bianchi) é o primeiro líder da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO) Marietel, graças à vitória de hoje na primeira prova pontuável, disputada em Silves. No sector feminino impôs-se a espanhola Lucia Vazquez (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira). Nas contas do apuramento olímpico, Portugal somou mais 21 pontos.

À semelhança do que fez há uma semana no XCO Internacional de Vale de Rans, Stephane Tempier, número 20 mundial, passeou classe na pista instalada na Ribeira de Enxerim, ganhando isolado. Rúben Almeida (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas) foi o segundo classificado, a 4m33s, seguindo-se Ricardo Marinheiro, a 4m49s.

A corrida desta tarde deu a Portugal mais 21 pontos nas contas do apuramento para os Jogos Olímpicos de Londres. Rúben Almeida conseguiu 20 pontos e o campeão nacional, David Rosa, décimo classificado, amealhou um. O desempenho de Rosa, que a meio da corrida dava impressão de poder discutir a vitória com Stephane Tempier, ficou prejudicado por ter sofrido dois furos na fase decisiva da competição. O ranking de apuramento para os Jogos Olímpicos resulta da pontuação dos três mais bem cotados de cada nação. O terceiro homem de Portugal é Tiago Ferreira, que optou por não correr em Silves, alinhando, em Espanha, numa prova de BTT por etapas, a Andaluzia Bike Race, que também poderá acrescentar mais alguns pontos ao pecúlio português.

O pódio feminino no arranque da Taça de Portugal de XCO Marietel foi encabeçado pela espanhola Lucia Vazquez, que, assim, começou da melhor maneira a defesa do troféu, já que esta corredora conquistou a Taça em 2011. O segundo lugar foi conseguido pela australiana Kate Potter, a 1m50s da vencedora, tendo Ana Rita Vigário (LA-Antarte) encerrado o pódio, com mais 5m21s do que a primeira classificada.

Gonçalo Amado (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas) venceu a corrida de juniores. Ana Tomás (BTT Seia) foi a vencedora no sector feminino da mesma categoria etária. O espanhol Ignacio Blanco (Scott-Sportbici) ganhou a corrida de cadetes masculinos, feito igualado entre as cadetes por Ana Rita Inácio (Colarense/Biclas do Rio/Ginásio Spald).

Nos veteranos destacou-se Carlos Gomes (Xyami/Fagor/Nova Vida), vencedor da corrida de veteranos A. O melhor na prova de veteranos B+C foi António Sousa (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira). A correr em casa, Teresa Fernandes (Clube Xelb) bateu as restantes veteranas.




CLASSIFICAÇÕES C1
1º Carlos Alberto Trindade Gomes - Xyâmi/Fagor/Nova Vida - Veterano A
2º Pedro Alexandre Azeitona Simões Rasquete - AVANÇA / Moreira Congelados / Topgel- Veterano A
3º Sérgio Branco Valente- SAERTEX Portugal / Bicicletas Lavarinhas- Veterano A
4º Jorge Branco Valente- SAERTEX Portugal / Bicicletas Lavarinhas- Veterano A
5º Davide José Costa Pereira Inácio- Grupo Desportivo da Volta da Pedra- Veterano A

CLASSIFICAÇÕES C2

1º Lucia Vazquez- Candibyke / Interdesign / Metal Trigueira- Elite/Sub23 Fem.
2º Kate Potter- Moda Team Racing- Elite/Sub23 Fem.
3º Ana Rita Vigário- La Aluminios/Antarte- Elite/Sub23 Fem.
4º Maaris Meier- Somamaratonas- Elite/Sub23 Fem.
5º Paula Gorycka- E- Elite/Sub23 Fem.

CLASSIFICAÇÕES C3

1º Stephane Tempier- TX Active Bianchi- Elite/Sub23 Masc.
2º Rúben José Neves Almeida- SAERTEX Portugal / Bicicletas Lavarinhas- Elite/Sub23 Masc.
3º Ricardo Paulo Reis Marinheiro- Individual- Elite/Sub23 Masc.
4º Robby De Bock- Waasland Mountainbike Team- Elite/Sub23 Masc.
5º Frans Claes- Connections MTB Team- Elite/Sub23 Masc.

CLASSIFICAÇÕES COMPLETAS:
http://classificacoes.net/pt/modalidades/btt/portugal-cup-xco-silves-algarve
Read more...

3KM 35- INICIO DAS TAÇAS DE XCO E DHI



Depois de ter sido palco do arranque da época de estrada, a região algarvia continua na rota do melhor ciclismo nacional, desta feita na vertente de BTT. No domingo, 26 de Fevereiro, arranca em Silves a Taça de Portugal de XCO Marietel e começa em São Brás de Alportel a Taça de Portugal de DHI Vodafone.

A busca de pontos que permitam o apuramento para os Jogos Olímpicos de Londres é a meta do corredores lusos de cross country (XCO). O arranque da época tem sido auspicioso com bons resultados obtidos na Turquia e na primeira corrida da temporada nacional, em Rans, Penafiel, no último domingo.

Espera-se que a ambição continue a nortear o desempenho dos ciclistas lusos que no domingo vão enfrentar excelentes valores internacionais na pista instalada na Ribeira de Enxerim, Silves, local escolhido para a primeira competição pontuável para a Taça de Portugal de XCO Marietel.

As corridas iniciam-se às 10h00, embora a prova-rainha, aquela em que participam os corredores de elite, esteja marcada apenas para as 14h45.

A disciplina mais radical do BTT, o downhill (DHI), também acelera a todo o gás a partir de domingo, data do arranque da Taça de Portugal de DHI Vodafone.

A Pista do Arimbo, São Brás de Alportel, está preparada para receber os melhores pilotos nacionais e alguns valores forasteiros que irão valorizar a qualidade da lista de participantes.

Os treinos e as descidas mais temerárias podem ser vistos desde sábado, mas é no dia seguinte, a partir das 11h00, que a competição propriamente dita vai ficar em ponto de ebulição com o tiro de partida para a primeira manga.
Read more...

3KM 34- V BENÇÃO DOS CICLISTAS- ALBUFEIRA

No passado dia 22 de Janeiro, teve lugar em Albufeira a V Benção dos ciclistas, este ano com objectivo de angariação de fundos para os soldados da paz da dita cidade.
Abaixo deixamos o link onde podem reviver um momento de lazer para muitos apaixonados pelas duas rodas, desta feita com um proposito humanitário.


FOTOS VICTOR LEANDRO:
https://picasaweb.google.com/100609736946683619063/5BencaoDosCiclistasDoAlgarve2012?authkey=Gv1sRgCO2jgvPHiMiBOA#
Read more...

3KM 33- PASSEIO DE BTT "POR TRILHOS DE CASTRO MARIM"




A Associação Rodactiva – Associação Desportiva, Recreativa, Cultural e Social do Sotavento vai promover o passeio de BTT «Por trilhos de Castro Marim», marcado para o dia 4 de março.
O passeio vai percorrer, com boa disposição e muito convívio entre os participantes, os trilhos de BTT do concelho castromarinense, existindo as variantes de percurso guiado e percurso livre.
As inscrições, que fecham dia 26 de fevereiro, variam entre os 10 euros e os 15 euros, existindo um limite de 150 participantes. Mais informações pelos contactos 962804432 e 281323467.
http://rodactiva.blogspot.com/
Read more...

3KM 32- VOLTA AO ALGARVE – BALANÇO DA PARTICIPAÇAO DA EQUIPA ALGARVIA CARMIM/PRIO/TAVIRA




Chegou ontem ao fim a Volta ao Algarve com o Contra-relógio de 25.8 quilómetros a
acontecer entre Lagoa e Portimão. O vencedor foi Bradley Wiggins (SKY) mas quem
fechou com chave de ouro e saiu campeão da “algarvia” foi Richie Porte, da mesma
equipa.

No dia anterior, sábado, a quarta etapa teve início junto à marina de Vilamoura para
terminar 186.3 quilómetros depois em Tavira, na Avenida Eduardo Mansinho, que
recebeu, como habitualmente, milhares de adeptos. Numa chegada ao sprint, Samuel
Caldeira (Carmim/Prio/Tavira) conseguiu a 11ª posição. Nesse mesmo dia o carro de
apoio da equipa tavirense recebeu dois ilustres convidados, o campeão motard Ruben
Faria, e Afonso Nunes, neto do antigo director desportivo do Clube Ciclismo de Tavira,
Eng.º Brito da Mana.

No balanço geral e contas feitas, a melhor posição da Carmim/Prio/Tavira foi David
Livramento, em 35º posto, a 4 minutos e 28 segundos do vencedor. Tomas Metcalfe
conseguiu o 3º posto na classificação da montanha.

Para o director desportivo Vidal Fitas, o balanço desta prova foi ao encontro das
expectativas já “que estiveram cá os melhores do mundo e em excelente condição
física, a nossa equipa ainda não atingiu o desempenho óptimo pois ainda estamos no
início da época, mas tendo em linha de conta as equipas que cá estão, os resultados
alcançados foram bons”. “Numa panorâmica geral o grupo trabalhou bem durante
todas as etapas, com adversários de grande calibre, sendo um bom começo de
temporada”, remata o DD.
Read more...

3KM 31- FOTOS 5ª ETAPA VOLTA AO ALGARVE




FOTOS JORGE GUERREIRO:

https://plus.google.com/photos/104067144478147292296/albums/5710976798646843217?authkey=CKSX-6zumZC69wE&banner=pwa&gpsrc=pwrd1#photos/104067144478147292296/albums/5710976798646843217



FOTOS VICTOR LEANDRO:

https://picasaweb.google.com/100609736946683619063/38VoltaAoAlgarve5EtapaCRelogioLagoaPortimao1922012#
Read more...

3KM 30- CLASSIFICAÇÕES 5ª ETAPA VOLTA AO ALGARVE

A festa de consagração dos melhores ciclistas na 38ª Volta ao Algarve em Bicicleta teve lugar na Zona Ribeirinha de Portimão, onde hoje terminou a 5ª e última etapa, um difícil contra-relógio que definiu o pódio desta edição, cujos 745,2 km começaram a ser pedalados a partir de 15 de Fevereiro.
A derradeira tirada da mais mediática prova do calendário velocipédico nacional ligou Lagoa a Portimão a partir das 12h30, num contra-relógio individual de 25,8 km que terminou na Rua Serpa Pinto, depois de os ciclistas passarem pelas localidades de Benagil, Carvoeiro, Sesmarias, Ferragudo e Parchal.

A equipa Sky dominou completamente a 38.ª edição da Volta ao Algarve, ganhando a geral individual por intermédio de Richie Porte, a classificação colectiva, os pontos através de Edvald Boasson Hagen e três das cinco etapas.

A formação britânica confirmou hoje a supremacia, conquistando o contra-relógio de 25,8 quilómetros, entre Lagoa e Portimão, graças ao tempo-canhão de Bradley Wiggins, que cumpriu o exercício individual em 32m48s, à média de 47,195 km/h. Com o mesmo tempo, na segunda posição, ficou o campeão do mundo da especialidade, o alemão Tony Martin (Omega Pharma-QuickStep.

O australiano Richie Porte foi o terceiro classificado no contra-relógio, garantindo a camisola amarela. Na geral individual, Tony Martin foi o segundo, a 37 segundos, e Wiggins foi o terceiro, a 44 segundos. O melhor português, quinto da geral, foi o poveiro Rui Costa (Movistar), a 58 segundos do vencedor. Tiago Machado (RadioShack) foi o sexto, a 1m02s de Porte.

A Efapel-Glassdrive foi a equipa lusa que mais se destacou, conseguindo levar ao pódio Sérgio Sousa, melhor trepador, e Raul Alarcón, primeiro nas metas volantes.

CLASSIFICAÇÕES:


















































O 7º Passeio da Volta ao Algarve esteve marcado para hoje, dia 19, último dia da “Algarvia”.

À semelhança da etapa da Volta ao Algarve de hoje, um contra-relógio, os cicloturistas pedalaram entre Lagoa e Portimão.

Só que os desportistas de lazer partiram em pelotão e cumpriram mais de 65 quilómetros, a partir das 9h00, enquanto os profissionais competiram um a um.

Tratou-se de percurso de dificuldade reduzida, vocacionado aos amantes da modalidade.

O ponto de encontro para o passeio foi a FATACIL, em Lagoa.

A concentração esteve marcada para as 8h00 e o início do passeio para as 9h00.

Percurso:
Lagoa, Porches, Alcantarilha, Fonte da Matosa, Poço Barreto, Silves, Lagoa, Benagil, Carvoeiro, Sesmarias, Ferragudo, Parchal, Portimão (Percurso do Contra-Relógio da última etapa da 38ª Volta ao Algarve).
Chegada a Portimão junto à Casa Inglesa.
Read more...